Após a confirmação de que Briar é a nova campeã de League of Legends, a Riot Games detalhou as habilidades da personagem nesta quarta-feira (30).

Continua após a publicidade..

A convite do estúdio, tivemos a oportunidade de participar de uma apresentação com a equipe responsável pela criação da campeã e entender melhor o que esperar.

Briar é uma criatura com aspecto vampiresco, que “nasceu” de um experimento fracassado da Rosa Negra. Após anos de confinamento, ela escapou das mãos da organização e passou a ter que lidar sozinha com sua sede de sangue e surtos de frenesi.

O visual de Briar é inspirado em histórias góticas de diferentes mitologias e folclores (Imagem: Riot Games/Divulgação)

A personagem é uma Caçadora (“Jungler”, no original), porque os desenvolvedores pensaram que a função precisava de uma nova figura feminina e inusitada. “Queríamos uma jungler feminina, quase como uma femme fatale que se torna um monstro”, explicou August Browning, líder de design da Briar.

Continua após a publicidade..

Além disso, ela é uma Caçadora de “dive”, ou seja, é uma campeã que tem facilidade em matar inimigos que estão abaixo da torre deles.

As habilidades de Briar

O conceito principal de Briar é “perda de controle”, algo que os desenvolvedores explicaram que é inédito e não tem nada parecido em outros campeões (Imagem: Riot Games/Divulgação)

A jogabilidade de Briar se baseia no conceito de “perda de controle” — um estado de frenesi que, como a expressão já indica, faz o jogador perder o controle dela de certa forma — e elementos vampirescos, como abocanhar inimigos e ter poderes regenerativos.

Mas vamos ao que interessa! Confira abaixo as habilidades da personagem:

Continua após a publicidade..
  • Passiva — “Maldição Carmesim”: Todos os ataques causam sangramento nos inimigos, que também cura Briar numa quantidade do dano causado. Ela ganha cura aumentada baseada na vida perdida, mas não tem regeneração automática.
  • Tecla Q — “Vertigem”: Salto contra um inimigo que causa dano e atordoamento, além de quebrar a armadura do adversário, funcionando a uma curta distância.
  • Tecla W — “Frenesi Sanguinário/Ataque Faminto”: Briar entra no estado de frenesi e persegue o inimigo mais próximo (com prioridade para campeões), ganhando velocidade e causando dano na área ao redor do alvo. Se o W for ativado novamente, antes do fim do frenesi, a personagem ataca outro adversário próximo e causa dano adicional.
  • Tecla E — “Grito Arrepiante”: Encerra o estado de frenesi e provoca um ataque sonoro similar a um grito, que causa dano e desacelera inimigos próximos. Se o grito ainda for ‘carregado’ totalmente, pode empurrar adversários contra a parede, atordoando-os.
  • Habilidade Suprema (R) — “Morte Certa”: Briar marca um campeão adversário e avança contra ele, entrando em estado de vampirismo. Ela persegue a presa até que um dos dois morra. A habilidade também dá atributos de armadura, resistência mágica, roubo de vida e velocidade para Briar.

Vale ressaltar que, durante o frenesi (tecla W), ainda é possível lançar feitiços, mesmo com a “perda do controle” da personagem.

Apesar de não parecer, o designer promete que Briar não é maluca ou assassina, mas uma personagem com personalidade atrapalhada e uma visão única de encarar a vida (Imagem: Riot Games/Divulgação)

De forma geral, os desenvolvedores apontam que Briar é uma campeã relativamente complexa, sendo difícil de dominar — então não é recomendada para jogadores novatos. O motivo é que a personagem é quase um “coringa”, com habilidades que nem sempre são certeiras e seguras ao serem usadas.

“Várias habilidades de Briar podem te levar à morte, porque ela não consegue controlar quem atacar na maior parte do tempo. […] Então é preciso saber o momento certo para entrar ou não no estado de frenesi”, explicou Browning.

Briar fica disponível no PBE, o servidor de testes do jogo, em breve.

League of Legends está disponível gratuitamente para PC e Mac.

Continua após a publicidade..

Acompanhe o NerdBunker também no TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.