O ano de 2024 começou agitado para os leitores. Entre lançamentos e republicações de clássicos, são várias as opções para quem busca por uma boa leitura. Pensando nisso, o NerdBunker separou 10 HQs e mangás publicados em janeiro de 2024 para prestar atenção.

Continua após a publicidade..

Vale lembrar que a lista leva em conta a data de lançamento prevista pelas próprias editoras e que a disponibilidade em bancas, comic shops e livrarias depende da distribuição.

1- O Papa Terrível – A História de Júlio II

Capa da HQ O Papa Terrível – A História de Júlio II (Conrad/Divulgação)

Roteiro: Alejandro Jodorowsky

Arte: Theo

Continua após a publicidade..

O Papa Júlio II entrou para a história por diferentes motivos, que vão desde uma postura combativa, até o interesse pelas artes, que levou a encomendas de obras de grandes artistas, como Michelangelo. Essa figura é foco de O Papa Terrível – A História de Júlio II, um drama histórico escrito pelo cineasta e quadrinista Alejandro Jodorowsky (Incal).

A edição, publicada pela Conrad, traz os quatro volumes da série original em um único livro.

2- Bouncer: To Hell And Back

Capa da HQ Bouncer: To Hell and Back (Comix Zone/Reprodução)
Capa da HQ Bouncer: To Hell and Back (Comix Zone/Reprodução)

Roteiro: Alejandro Jodorowsky

Continua após a publicidade..

Arte: François Boucq

E por falar em Jodorowsky, aqui está ele novamente com Bouncer: To Hell and Back. A HQ é um faroeste que acompanha Bouncer, pistoleiro de um braço só e dono de um saloon do Velho Oeste, que entra em uma jornada em busca de justiça contra um bando cruel que matou seus amigos. Com arte de François Boucq (Cara de Lua), o quadrinho da Comix Zone marca a estreia do personagem no Brasil.

3- John Constantine, Hellblazer: Edição de Luxo #5

Capa de John Constantine, Hellblazer - Edição de Luxo 5 (Panini Comics/Divulgação)
Capa de John Constantine, Hellblazer – Edição de Luxo 5 (Panini Comics/Divulgação)

Roteiro: Jamie Delano e Garth Ennis

Arte: Sean Phillips, Steve Pugh, Dave McKean e Will Simpson

Continua após a publicidade..

Pode parecer estranho, mas o quinto volume de John Constantine, Hellblazer é um ótimo ponto para começar a coleção. Ele reúne as últimas histórias escritas por Jamie Delano, que são contos isolados, e o início da fase de Garth Ennis (The Boys; Preacher), uma das mais elogiadas da revista.

Vale lembrar que as histórias foram publicadas anos atrás em Hellblazer Origens vol. 7: O Coração do Menino Morto e Hellblazer Infernal vol.1: Hábitos Perigosos, pela própria Panini.

4- Ashita No Joe: Em Busca do Amanhã #1

Capa do primeiro volume de Ashita no Joe (NewPop/Divulgação)
Capa do primeiro volume de Ashita no Joe (NewPop/Divulgação)

Roteiro: Ikki Kajiwara

Arte: Tetsuya Chiba

Ashita No Joe é um dos mais clássicos e influentes mangás já publicados. Lançado no Japão no fim da década de 1960, o mangá acompanha a jornada de Joe Yabuki, um jovem marginal que encontra no boxe uma forma de deixar a vida de crimes para trás com o auxílio do mestre Danpei Tange, um lutador fracassado.

Fonte de inspiração para muitos mangás, em especial os de luta, a publicação estava inédita no Brasil e chega agora pela NewPop em uma coleção que terá 12 volumes.

5- Gannibal: Vila de Canibais #1

Capa do primeiro volume do mangá Gannibal (Editora MPEG/Divulgação)
Capa do primeiro volume do mangá Gannibal (Editora MPEG/Divulgação)

Roteiro e arte: Masaaki Ninomiya

Gannibal: Vila de Canibais conta a história de um policial que é transferido para uma vila onde coisas sinistras e misteriosas acontecem. Tudo piora quando uma senhora, parte de uma família importante no local, é encontrada morta em condições no mínimo esquisitas. Tenso e chocante, o mangá publicado pela Editora MPEG serviu de base para uma série live-action japonesa disponível no Star+.

6- Superman: Kryptonita

Capa da HQ Superman: Kryptonita (Panini/Divulgação)
Capa da HQ Superman: Kryptonita (Panini/Divulgação)

Roteiro: Darwyn Cooke

Arte: Tim Sale

Superman: Kryptonita é uma minissérie que reúne os mestres Darwyn Cooke (DC: A Nova Fronteira) e Tim Sale (Batman: O Longo Dia das Bruxas) para contar o primeiro encontro do Superman com a Kryptonita, o mineral capaz de matá-lo. Autocontida, a HQ se destaca pelo foco dado à relação entre o Homem de Aço e personagens-chave de sua mitologia, como Lois Lane.

7- Conan, O Bárbaro

Capa do primeiro número de Conan, O Bárbaro (Panini/Divulgação)
Capa do primeiro número de Conan, O Bárbaro (Panini/Divulgação)

Roteiro: Jim Zub

Arte: José Villarrubia e Robert De La Torre

Depois de deixar a Marvel (de novo), Conan, O Bárbaro, ganhou uma nova HQ na Titan Comics. O herói retornou em um título novinho escrito por Jim Zub, que já havia trabalhado com o personagem na própria Marvel e na Dark Horse. A nova revista começa com Conan retornando para casa em busca de sossego após uma grande batalha. Porém, a tranquilidade chega ao fim com a chegada de uma horda de invasores.

Publicada no Brasil pela Panini, a revista é sucesso nos EUA, sendo um dos poucos títulos mensais fora da Marvel e da DC nas listas de mais vendidos.

8- Minha Experiência Lésbica Com A Solidão

Capa da edição atualizada de Minha Experiência Lésbica com a Solidão (NewPop/Divulgação)
Capa da edição atualizada de Minha Experiência Lésbica com a Solidão (NewPop/Divulgação)

Roteiro e arte: Kabi Nagata

Minha Experiência Lésbica Com A Solidão é uma autobiografia de Kabi Nagata, que narra a jornada de autodescoberta e amadurecimento nos anos após anos lidando com solidão e questões de saúde mental. Em busca de formas de mudar de vida, ela contrata uma garota de programa lésbica, situação que serve como ponto de partida para essa reflexão.

Lançado originalmente em 2019, o mangá ganhou uma edição atualizada pela NewPop com conteúdo extra inédito.

9- Grendel Omnibus #1

Capa do primeiro número de Grendel Omnibus (Mythos/Divulgação)
Capa do primeiro número de Grendel Omnibus (Mythos/Divulgação)

Roteiro e Arte: Matt Wagner

Criado por Matt Wagner (Sandman: Teatro do Mistério), Grendel é um quadrinho noir que conta a história de um homem que se divide entre a carreira como escritor e a vida criminosa como o assassino que busca se tornar o chefão do crime de Nova York. Publicado de forma picada no Brasil (incluindo crossovers com o Batman), o personagem ganhou um Omnibus pela editora Mythos que republica as histórias em ordem cronológica.

10- Vingadores: Guerra Através Do Tempo

Capa da HQ Vingadores: Guerra Através Do Tempo (Panini/Divulgação)
Capa da HQ Vingadores: Guerra Através Do Tempo (Panini/Divulgação)

Roteiro: Paul Levitz

Arte: Alan Davis

Como parte da celebração aos 60 anos dos Vingadores, a Marvel encomendou uma HQ escrita por Paul Levitz, roteirista, editor e ex-presidente da DC Comics, com arte de Alan Davis, um dos grandes artistas da casa. Situada nos anos 1960, a aventura mostra a equipe lidando com mais um plano de Kang, O Conquistador, envolvendo viagem no tempo.

Bônus: A Coleta

Capa da HQ A Coleta (Conrad/Divulgação)
Capa da HQ A Coleta (Conrad/Divulgação)

Roteiro e arte: Pedro Vó

A Coleta é uma reportagem em quadrinhos de Pedro Vó, que conta as histórias de Bispo, Litz e Maura, três catadores de material reciclável em São Paulo. Com base em entrevistas, o quadrinho mostra a história dessas pessoas em meio ao duro cotidiano dentro de uma classe desvalorizada, mas fundamental para a sustentabilidade no momento em que o planeta mais precisa.

A Coleta foi lançada pela Conrad no finalzinho de dezembro de 2023, então tecnicamente não se enquadra na lista. Porém, pela proximidade das datas e pela qualidade da HQ, vale a indicação na lista.

Fique de olho no NerdBunker para mais novidades de HQs e mangás. Aproveite para conhecer as nossas redes sociais, entrar em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.