Continua após a publicidade..

Invencível aborda poderes e responsabilidades em 2º episódio | Recap

Todo bom herói deveria saber que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Mas essa lição é aprendida a duras penas por Mark e Eve Atômica em Invencível. A animação do Prime Video lançou o segundo episódio da segunda temporada na última quinta (9), mostrando que, apesar das boas intenções, as ações dos super poderosos podem trazer mais dano do que bonança.

[Atenção: Zona de Spoilers de Invencível]

Em Cerca de Seis Horas Perco Minha Virgindade Para Um Peixe” abre com o rito de formatura de Mark (Steven Yeun), Amber (Zazie Beetz) e Eve (Gillian Jacobs). Ainda que a passagem marque o início da vida adulta, o episódio deixa claro que o herói já está assumindo muitas responsabilidades de gente grande, uma vez que quase perde a própria colação de grau por causa de mais uma peleja contra o Doutor Sísmico.

Invencível enfrenta o Doutor Sísmico. Crédito: Prime Video/Reprodução

Mark vive a corda bamba de todo jovem herói, tentando conciliar o dever do combate ao crime com os desejos, ânsias, medos e delícias da adolescência. Como Invencível, o protagonista segue no medo constante de ser mais parecido com seu pai, o genocida Omni-Man (J.K. Simmons), do que gostaria. Se crescer na sombra dos pais já é um pesadelo, imagine quando seu progenitor é um alienígena super poderoso de uma raça supremacista.

Continua após a publicidade..

Nenhuma boa ação fica sem punição

Enquanto Mark mergulha na porradaria de combate a vilões, Eve se mantém focada em ajudar a comunidade, especialmente após o rastro de destruição da batalha final da temporada anterior. A heroína ajuda na reconstrução de Chicago e é até saudada pela população local, mas quem disse que superpoderes são carta branca para se fazer o que quer, mesmo com as melhores intenções?

Eve usa seus poderes de manipulação atômica para construir uma praça onde antes só havia entulho. O problema é que o terreno em questão estava condenado, e as boas intenções de Eve vão, literalmente, abaixo quando o parque desmorona, machucando gravemente civis.

Eve Atômica passa por problemas até em casa. Crédito: Prime Video/Reprodução

Nem na própria casa a coitada tem sossego, já que o pai a renega por suas habilidades especiais, tampouco aceita a ajuda da filha para as dificuldades financeiras da família. Eve é a prova de que super poderes, mais do que uma bênção, podem também ser um fardo.

Continua após a publicidade..

Invencível tá pra peixe

Enquanto isso, Mark precisa limpar a bagunça deixada pelo pai. Já que o Omni-Man assassinou o rei atlante na chacina dos Guardiões do Globo, o reino subaquático promete guerra contra a terra firme, a não ser que o Invencível desça às profundezas do oceano para se casar com a rainha viúva. Ao menos segundo o misterioso Cecil (Walton Goggins).

Para o alívio de Mark, os atlantes explicam que a tradição antiquada foi abolida, mas nem por isso o Invencível se livrou de apuros. O herói é forçado a duelar com uma ameaçadora criatura das profundezas, que pode ser demais até para o protagonista acostumado a apanhar.

Reino de Atlântida busca reparação contra a Terra. Crédito: Prime Video/Reprodução

Com uma ajudinha de Cecil, o Invencível escapa da arapuca atlante, mas não sem antes salvar o povo submarino da besta descontrolada. Pelo ato heroico, a humanidade é perdoada pelo crime do Omni-Man, numa paz tênue, mas satisfatória.

Por falar em Cecil, o burocrata segue no xadrez de comandar tanto as ações de Mark quanto os novos Guardiões do Globo, agora com uma novidade. O grupo de heróis é surpreendido com a chegada do Supermorfo (Ben Schwartz), novo herói capaz de assumir diferentes formas. Se algo parece estranho no personagem, é porque realmente existe caroço nesse angu.

Continua após a publicidade..

Acontece que Supermorfo é, na verdade, o marciano que escapou para a Terra na primeira temporada. O alienígena tenta, com dificuldade, se adaptar à vida no novo planeta, até que decide que seus poderes podem ser usados para o bem, ou assim se espera.

Angstrom Levy reúne conhecimento para derrotar Mark. Crédito: Prime Video/Reprodução

Sem grandes ganchos ou pontas soltas para o restante da temporada, o episódio conclui com Angstrom Levy (Sterling K. Brown), deformado e com mais sede de vingança após os eventos do episódio de estreia. O viajante do Multiverso busca realidades onde Mark e Omni-Man foram derrotados, para reunir o conhecimento necessário para dar fim a pai e filho. Seria esse o nascimento da maior ameaça de Mark? Veremos.

Invencível ganha episódios inéditos toda quinta, às 21h, pelo Prime Video. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades e cobertura da série. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *