The Boys ainda tem uma longa e tortuosa espera até a estreia da quarta temporada, mas nem por isso o universo de super-heróis da Vought está parado. Muito pelo contrário. Série derivada da trama do Prime Video, Gen V encerrou a primeira temporada trazendo importantes novidades para o mundo do Capitão Pátria, incluindo até um possível caminho para o fim da série principal.
Gen V faltou às aulas de tudo o que faz The Boys bom | Crítica
Gen V, série derivada de The Boys, é renovada para a 2ª temporada
[Atenção: Zona de Spoilers de Gen V e dos quadrinhos de The Boys abaixo]
O primeiro ano de Gen V chegou ao fim com “Guardiões de Godolkin”. O episódio teve uma enorme porradaria no campus da universidade de supers, com direito até a uma curtinha aparição do próprio Capitão Pátria (Antony Starr) para apaziguar os ânimos. Mas a chegada do herói (com aspas enormes) também pode significar o intercâmbio de dois jovens supers para o prestigiado grupo Os Sete.
Novos Sete
Apesar de terem causado o caos em Godolkin, Cate (Maddie Phillips) e Sam (Asa Germann) são saudados pela mídia e pelo antagonista como grandes defensores da comunidade de supers. Os dois levaram a público os terríveis experimentos científicos realizados pelo Dr. Edison Cardosa (o brasileiro Marco Pigossi) nos porões da universidade. Mesmo com a dupla, claramente, passando do limite na matança, a mão forte da Vought no noticiário mundial os transforma em heróis com um possível futuro brilhante: a Torre dos Sete.
Desde a terceira temporada, o grupo conta apenas com o próprio Capitão Pátria, o Profundo (Chace Crawford) e Trem-Bala (Jessie T. Usher). Com quatro vagas abertas, não é exagero imaginar que Cate e Sam podem fazer a transição para a série principal, conectando, de vez, os dois universos.
Resta saber, no entanto, como eles devem se encaixar entre os heróis mais famosos da Vought, já que fotos do set da quarta temporada mostram o que parece ser o finado Black Noir de volta, e as novas personagens Firecracker e Sister Sage. Será que os Sete viram Oito?
O Bruto, a Neuman e o vírus
Gen V entrega também uma perigosa arma em perigosas mãos. É que a esperta Victoria Neuman (Claudia Doumit) rouba um poderoso vírus capaz de matar seres superpoderosos, cortesia do Dr. Cardosa.
Na série principal, Neuman joga os dois lados do xadrez político da série, já que ela se lança candidata à vice-presidência dos EUA com propostas de regulamentar a atividade dos supers, quando ela mesma, na verdade, é uma super.
Ao fim da terceira temporada, o grupo liderado por Billy Bruto (Karl Urban) decide caçar Neuman, a fim de evitar que ela chegue ao poder. Se a candidata for a antagonista do novo ano, podemos imaginar o estrago que ela deve causar com uma arma letal aos supers na mão.
Por falar no Bruto, o finale de Gen V tem a aparição especial do anti-herói, explorando os abandonados corredores da Floresta. Nesse sentido, Gen V parece indicar a chegada de um dos principais arcos de The Boys nos quadrinhos, que marca o fim trágico do personagem e da história.
No décimo-segundo encadernado do quadrinho, Metendo o Pé na Porta, Bruto encontra o criador do Composto V, fonte do poder dos supers. O protagonista ameaça o cientista para sintetizar um vírus que elimine qualquer indivíduo que tenha o Composto no sangue. Seja bom ou mau, amigo ou inimigo.
Na série, Bruto pode ter ainda mais motivação para jogar tudo no ventilador, já que o uso do Composto V Temporário causou o surgimento de um tumor letal no cérebro do personagem. Vale lembrar, claro, que The Boys já desviou BASTANTE da história original dos quadrinhos, então qualquer mudança pode ocorrer. Mas teorizar não custa nada, certo?
Aos fãs, resta aos fãs aguardar novidades da quarta temporada de The Boys, além do já confirmado segundo ano de Gen V, ambos ainda sem data de estreia.
As duas séries estão em catálogo no Prime Video. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades diabólicas. Aproveite e siga o NerdBunker no Instagram e TikTok, entre no nosso grupo no Telegram e participe do canal no WhatsApp.