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Estúdio de Alan Wake 2 já trabalha em quatro novos jogos e duas DLCs

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Com quase 30 anos de história, a Remedy Entertainment é uma das desenvolvedoras mais renomadas da indústria atualmente, sendo conhecida por jogos narrativos e inspirados em elementos noir e surrealistas.

O estúdio conseguiu um feito histórico neste ano com o lançamento de Alan Wake 2, que foi amplamente elogiado pela crítica especializada e pelos fãs — e vários chegaram até a nomeá-lo como um dos melhores da geração.

Agora, os jogadores estão curiosos com o que podemos esperar do futuro da Remedy. Muitos podem não saber, no entanto, que já temos QUATRO jogos confirmados, além de expansões do próprio Alan Wake.

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DLCs de Alan Wake 2

Alan Wake 2 terá duas expansões que chegam em 2024 (Imagem: Remedy/Divulgação)

A Remedy não pretende largar Alan Wake 2 tão cedo e já confirmou que duas DLCs de história, que serão pagas, estão a caminho.

A primeira expansão colocará o jogador para controlar vários personagens conhecidos da franquia para recriar episódios de Night Springs, a série televisiva fictícia do universo de Alan Wake — que é inspirada no clássico The Twilight Zone.

Ao que tudo indica, a DLC deve ser uma experiência maluca e bem-humorada, ampliando a jogabilidade para além dos protagonistas Saga e Alan. “Viva o inexplicável em vários episódios isolados de Night Springs”, diz a sinopse.

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Nenhuma imagem das DLCs foram reveladas até o momento (Imagem: Remedy/Divulgação)

Já a segunda expansão, intitulada A Casa do Lago, promete entregar “duas aventuras distintas” que farão com que as realidades de Saga e Alan voltem a colidir.

A ambientação será um edifício misterioso em Cauldron Lake, que foi construído por uma organização governamental para fazer pesquisas secretas. Com isso, parece que a DLC terá ligação direta com o final de Alan Wake 2, mas ainda não há confirmação concreta.

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As duas DLCs serão lançadas em 2024 — e ainda não tiveram os preços revelados. No entanto, aqueles que adquirirem a edição Deluxe do jogo já terão acesso garantido ao conteúdo.

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Control 2

A primeira (e única até o momento) imagem de Control 2 (Imagem: Remedy/Divulgação)

A sequência de Control foi anunciada há quase um ano, mas seguimos sem informações sobre o que esperar do jogo, história e jogabilidade.

Sabemos apenas que o projeto está em estágio inicial e ainda teórico de desenvolvimento, apelidado de “prova de conceito”, no qual a Remedy debate as ideias que serão viáveis (ou não) para o game.

“Os planos para a sequência são ambiciosos e estamos progredindo bem tanto no design quanto na construção do jogo. Continuaremos nesta fase pelos próximos trimestres”, explicou o CEO Tero Virtala, em um relatório publicado em outubro. “Vamos nos concentrar nos elementos-chave antes de passar para a próxima etapa e ampliar a equipe”.

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A promessa do executivo ainda é “explorar o desconhecido” e apresentar “um mundo como nenhum outro” com o jogo.

Control 2 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, mas ainda não há previsão de lançamento.

Project Condor

A arte conceitual de Project Condor (Imagem: Remedy/Divulgação)

Com o título provisório de Condor, outro projeto da Remedy é um multiplayer cooperativo, que é ambientado no universo de Control.

O objetivo é ser uma experiência com até quatro jogadores, com elementos inspirados em “jogos como serviço” (os “GaaS”) — ou seja, para durar por vários anos. No entanto, não há informações ou pistas sobre como o game expandirá a franquia em termos de narrativa.

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O projeto ainda está em um estágio inicial, mas um pouco mais avançado do que Control 2, seguindo para a etapa de “preparação para início da produção”.

Project Condor chegará para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, mas segue sem previsão de lançamento por enquanto.

Remake de Max Payne 1 e 2

Ainda não foram reveladas imagens do remake (Imagem: Remedy/Divulgação)

Em parceria com a Rockstar, a Remedy também trabalha em remakes dos clássicos Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne.

A ideia é juntar os dois jogos em um único remake, apelidado de Max Payne 1&2 pelo estúdio, e repensá-los para padrões modernos e qualidade atual dos consoles e PCs.

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O game está em estágio inicial e se prepara para o início da produção. “Sabemos o estilo e o escopo do jogo e temos uma equipe excepcionalmente bem organizada trabalhando nisso”, afirmou o CEO Tero Virtala, em um relatório publicado em outubro.

Mais informações, como possíveis cortes ou adições e se Sam Lake reprisará o papel de Max Payne, ainda não foram reveladas.

Não há uma previsão de lançamento por enquanto, mas o remake já foi confirmado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Vanguard

Estúdio ainda não divulgou uma imagem ou arte conceitual de Vanguard (Imagem: Remedy/Divulgação)

Sob o título provisório Codename Vanguard, o último projeto confirmado da Remedy é um jogo cooperativo e gratuito — uma mistura inédita para o estúdio.

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Ao que tudo indica, esse é o único game que parece não se passar em um universo já existente, possivelmente dando início a uma nova IP. No entanto, informações sobre história e jogabilidade não foram reveladas até o momento.

Tudo que se sabe é que o estúdio está contratando para o projeto, que terá a mãozinha de uma publicadora parceira e segue em estágio bem inicial de desenvolvimento, com a equipe ainda debatendo sobre as ideias e o esqueleto do projeto.

Ainda não há previsão de lançamento ou plataformas confirmadas.


Exceto Vanguard, todos os outros jogos estão sendo desenvolvidos com o Northlight, motor gráfico que foi criado pela própria Remedy e usado em Alan Wake 2, Quantum Break e Control.

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Fonte: Remedy

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