Continua após a publicidade..

The Finals: impressões do beta aberto e requisitos

The Finals é um FPS online gratuito que combina o jogo rápido de Call of Duty, mapa destrutível como BF4 e habilidades que vemos em outros jogos do gênero. O projeto é desenvolvido pela Embark Studios e conta com desenvolvedores veteranos da série Battlefield.

A versão beta do jogo foi lançada recentemente e pode ser jogada até o dia 5 de novembro gratuitamente no PC, através da Steam. O título também pode ser jogado sem custos em beta nos consoles PS5 e Xbox Series S e X.

Apesar de uma versão beta do jogo, The Finals chegou a ter um pico de 267 mil pessoas jogando ao mesmo tempo na Steam e continua mantendo números altos na plataforma. As avaliações são muito boas, apesar de seus problemas (afinal é uma beta).

Mas será que uma combinação tão atípica pode funcionar? Nós testamos o game aqui no Jornal dos Jogos! Confira as impressões e mais detalhes sobre o game abaixo!

Continua após a publicidade..

Como funciona o jogo?

The Finals é um game jogado em trios, que tem 3 modos de jogo atualmente, Dinheiro rápido, Coloca no conta e Torneio, que pode ser ranqueado ou casual. Todos esses modos têm em comum o mesmo objetivo, ganhar moedas através de uma extração ou eliminação de outras equipes: você pega o cofre e leva-o até um ponto de extração para ganhar esse dinheiro.

As particularidades ficam por conta de cada modo, o jogo rápido, por exemplo, acaba quando o primeiro time atingir o objetivo de dinheiro. O modo coloca na conta é um pouco diferente, cada membro pode coletar moedas individualmente e depositá-las no ponto de extração. Já o torneio, funciona como uma espécie de battle royale dividido em rodadas, com as mesmas regras do jogo rápido, mas de uma forma que escala até uma final, quando os dois últimos trios se enfrentam.

Outro diferencial do gameplay de The Finals são os eventos da partida, que obviamente acontecem durante o jogo. Entre eles, megadano, que aumenta o dano causado à arena; chuvas de meteoro ao redor das estações de extração, ou os mortos explodem que te explode assim que você elimina uma pessoa. Esses são apenas alguns dos eventos presentes no jogo.

Continua após a publicidade..

Problemas

Uma beta tem problemas, obviamente. Porém, preciso ser justo e dizer que experimentei apenas alguns desses problemas, como bugs de cenário em que meu personagem ficava preso em alguns lugares. Hackers, que encontrei em uma partida e logo foram banidos, mas que parece ser uma realidade do jogo nesta beta. Esperamos que a Embark faça um bom trabalho para evitar mais problemas com essa gente na versão final. Mas no geral, os problemas foram muito poucos para uma beta, algo muito surpreendente.

Polêmicas

Problemas no jogo em si, The Finals praticamente não tem. O que não podemos dizer o mesmo para a Embark. O designer de áudio de The Final, Andreas Almström, comentou em um podcast que foram usadas vozes de inteligência artificial para fazer a conversão do texto em fala. Segundo Andreas, a razão por terem utilizado uma IA para as vozes do jogo é que a ferramenta chegou a um nível extremamente poderoso, permitindo que as ideias dos designers de jogos sejam experimentadas mais rapidamente.

A decisão do estúdio não agradou muito outras pessoas da indústria como atores e designers de áudio, que vieram a público demonstrar sua opinião no X.

Como jogar The Finals com amigos

Aparentemente a beta de The Finals chegou com um problema que não mostra o botão para convidar amigos da Steam, um problema que pode ser resolvido facilmente. Basta entrar nas configurações e deixar a opção multiplataforma em “ligado”. Lembrando que seu amigo também precisa estar com essa opção ativada.

Continua após a publicidade..

Requisitos The Finals no PC

A página da Steam do game não mostra ainda os requisitos finais do jogo, mas podemos ter uma noção dos requisitos divulgados para a beta fechada, do começo do ano. The Finals é bonito mas leve, tanto em performance quanto em armazenamento. Exigindo 15 GB de espaço em disco para baixá-lo. Algo raro nos dias de hoje, já que qualquer jogo do gênero exige mais de 25 GB.

Requisitos mínimos

  • SO: Windows 10 (64-bits)
  • Processador: Intel Core i5 6600K ou AMD Ryzen 5 1500
  • Memória: 12 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 970 ou AMD Radeon RX 580
  • Armazenamento: 15 GB

Requisitos recomendados

  • SO: Windows 10 (64-bits)
  • Processador: Intel Core i5 9600K ou AMD Ryzen 5 3600
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce RTX 2070 ou AMD Radeon RX 5700 XT
  • Armazenamento: 15 GB

O que melhorar para a versão final?

O jogo está divertido e bem otimizado, mas incompleto. Os modos de jogo ainda são poucos para sustentar o game por muito tempo e nesta de beta só tivemos 3 mapas disponíveis. Apesar dos mapas serem relativamente grandes, podendo fazer o jogador rodar muito durante uma partida, a variedade ainda é pequena se compararmos com seus concorrentes.

O arsenal também é outro aspecto que precisa ser melhorado e implementado mais armas, mais variações para a arma primária e secundária de cada classe. Outra preocupação que ditará o quão jogado The Finals vai ser jogado, será a forma como a Embark Studios cuidará dos cheaters no game. No momento, é um bom jogo com muito potencial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *