Os dramas e mistérios da Universidade Godolkin seguem a todo vapor no sexto episódio de Gen V. A trama do universo The Boys entra na reta final da primeira temporada (com uma segunda já confirmada) promovendo a união entre o desajustado grupo de protagonistas e até o retorno de um velho conhecido.
Isso porque o capítulo contou com o ar da graça de ninguém menos que o Soldier Boy, herói vivido por Jensen Ackles no terceiro ano da série original. Mas, além das participações especiais e terapia em grupo, o episódio também estabeleceu uma perigosa ameaça dentro do próprio campus da universidade.
[Zona de Spoilers do 6º episódio de Gen V]
Após revelar que é a responsável por apagar as memórias do grupo, Cate (Maddie Phillips) devolve as recordações de Marie (Jaz Sinclair), Andre (Chance Perdomo) e Jordan Li (Derek Luh/London Thor).
Compreensivelmente fulos da vida com a empata (capaz de influenciar pensamentos e ações dos outros apenas com o toque), os amigos desejam arrancar a verdade da personagem, que aparentemente estava de conchavo com a reitora Indira Shetty (Shelley Conn). Mas os jovens supers têm um problema maior pela frente: a mente da própria Cate.
A personagem desmaia após forçar demais os poderes para recuperar as memórias do trio. Cate entra numa espécie de coma e leva as consciências de Marie e companhia para dentro de sua mente.
Lá, os três revivem a lembrança do dia em que Cate causou o desaparecimento do próprio irmão, ao mandar que a criança vá embora sem deixar rastros. Os jovens heróis são recebidos por ninguém menos que Soldier Boy, ou, pelo menos, a projeção de Cate sobre o herói que amava na adolescência.
Com riqueza de detalhes sórdidos que só poderiam mesmo sair de The Boys, o personagem de Jensen Ackles se define como o namorado imaginário de Cate e fala sobre como a jovem, como diremos, “aprendeu que a vida é boa”, em fantasias eróticas com o herói.
Além da safadeza, o personagem explica a Marie, Andre e Jordan que os três estão conectados à mente de Cate, que está colapsando. Se a personagem morrer ou perder a cabeça, o trio também está lascado.
Clube dos Cinco psicodélico
Marie, Andre e Jordan passeiam por mais momentos da vida de Cate, incluindo a reclusão forçada pela própria família da super, que a mantinha trancada durante a juventude. É neste período que Cate é cooptada pela reitora Shetty e pela Godolkin. Onde todos só vêem uma ameaça, Shetty conforta a empata, prometendo aumentar a força de seus poderes sem que ninguém se machuque.
A sessão de terapia em grupo revela também segredos do próprio trio, começando por Andre. Em mais uma memória de Cate, na qual vemos o nascimento do romance da personagem com o finado Garoto de Ouro (Patrick Schwarzenegger), é revelado que Andre tinha um caso com Cate antes mesmo da morte do amigo.
Em seguida, é a vez de Jordan Li ter verdades secretas expostas para o grupo. Andre e Marie veem que o personagem transmorfo ajudou o diretor Brink (Clancy Brown) a conter o Garoto de Ouro quando este questionou o professor sobre o paradeiro de Sam (Asa Germann) e os experimentos misteriosos na Floresta. A parceria veio em troca de facilidades para Jordan, que sempre tem uma sensação de deslocamento do resto da Godolkin por conta de suas identidades.
Por último, Marie Moreau é forçada a encarar o passado, revivendo o momento em que matou os pais com seus poderes de controle do sangue. A super encontra a irmã mais nova, que afirma que, mesmo que se diga uma heroína, ela sempre será uma assassina para a família.
No fim, os três reconhecem que, cada qual a seu modo, todos foram sacanas em algum momento, mas também foram abusados por forças maiores que se aproveitaram de suas fragilidades. Sejam os poderosos da Godolkin ou até os próprios pais.
Unido e determinado, o trio encontra Cate na própria mente e tem uma reconciliação momentânea com a personagem. Mesmo irado, Andre reconhece que ainda ama a personagem e implora para que ela acorde do coma, o que finalmente os traz de volta ao mundo real, onde mais perigos os aguardam.
Supers em perigo
Nos porões da Godolkin, o Doutor Edison Cardosa (o brasileiro Marco Pigossi) segue na pesquisa por um vírus que possa retardar os superpoderes dos criados da Vought. A pesquisa toma um rumo mais sombrio quando, pressionado pela reitora Shetty, o médico aumenta a dosagem do vírus numa cobaia Super, o que causa a morte da jovem.
Para desespero de Cardosa, o resultado letal é exatamente o que Shetty desejava, o que indica que a reitora tem planos nefastos próprios e, agora, uma arma capaz de matar supers.
Gen V ganha episódios inéditos toda quinta, a partir das 21h, pelo Prime Video. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades diabólicas e cobertura da série. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.