Nos três episódios que marcaram sua estreia, Gen V mostrou que não tem tempo a perder. O novo derivado de The Boys garantiu a atenção do público com um início ágil, cheio de sanguinolência, obscenidades e reviravoltas. Para a alegria dos fãs, a produção não diminuiu o ritmo no quarto capítulo, que não enrola mesmo ao propor uma dinâmica diferente.

Continua após a publicidade..

[A partir daqui, spoilers do quarto episódio de Gen V]

O quarto episódio de Gen V retoma a sangrenta conclusão do terceiro, em que Emma (Lizze Broadway), a Grilinha, matou um guarda da Floresta para proteger Sam (Asa Germann). Na cena inicial, descobrimos que a dupla fugiu matando todos os vigilantes pelo caminho, um grande problema para a reitora Indira Shetty (Shelley Conn) e o Dr. Edison Cardosa (Marco Pigossi).

Enquanto a dupla pondera sobre os problemas que podem ter com a Vought, Emma e Sam fogem para um local especial para o garoto: o cinema drive-in que costumava ir com o irmão, Luke. Essa é a deixa que o capítulo aproveita para trazer a Sam a revelação de que Luke, o Garoto Dourado, morreu.

Continua após a publicidade..

Esse momento doloroso para o jovem foi preparado pela série no momento em que a Grilinha mentiu que foi enviada por Luke para resgatá-lo. Considerando que o garoto tem a péssima combinação de grandes problemas com mente perturbada, essa mentirinha se tornou uma bomba-relógio que a série detonou na primeira oportunidade.

Sam descobre a verdade sobre o irmão. Crédito: Prime Video/Reprodução

A reação de Sam, como esperada, é dolorosa e violenta, com eletrodomésticos e chão quebrados. A dor do rapaz é parcialmente aplacada por Emma, cujos cuidados desarmam o garoto aos poucos, especialmente por ele finalmente ter conexão com alguém tão esquisita quanto ele.

O que parece ser o início de uma bela amizade – ou até um romance, por que não? – é interrompida pelo lado sombrio de Sam. O rapaz tem uma alucinação com um programa de TV em que o ator Jason Ritter e uma versão fantoche do super Profundo o incentivam a matar Edison Cardosa, o médico que o maltratava na Floresta. Um impulso que ele segue e vai embora, deixando Emma aflita pelo amigo e pelo que ele pode causar a outros.

Continua após a publicidade..

CSI Gen V

Enquanto tudo isso acontece, o resto do elenco principal lida com o sumiço de Emma. A protagonista Marie Moreau (Jaz Sinclair) apela ao telepata babaca Rufus (Alexander Calvert) em uma tentativa desesperada. O rapaz finge que vai ajudar para conseguir uma brecha e usa seus poderes para deixar Marie inconsciente com a intenção de abusá-la.

Assistindo à cena de longe, Jordan Li (London Thor) bate à porta quando Rufus se prepara para consumar o ato. A batida acorda Marie, que usa seus poderes de manipulação de sangue para explodir o pênis de seu agressor – uma cena explícita que garante a Gen V a combinação obscenidade e a sanguinolência da semana.

Saindo do local, a dupla continua a desenvolver sua complicada relação. Jordan acusa a colega de ser burra por arriscar o prestígio que tem ao estar na segunda posição entre os alunos da Universidade Godolkin por Emma. Em resposta, Marie explica que não é idiota e que simplesmente está atrás da amiga. Algo que Jordan até entende, mas considera imprudente por um detalhe: Tek Knight está na faculdade.

Tek Knight chega à Universidade Godolkin. Crédito: Prime Video/Reprodução

Interpretado por Derek Wilson, Tek Knight é um super que usa seus sentidos aguçados para resolver crimes em um programa de TV chamado “A Verdade Toda”. Ele chega ao campus com a missão de solucionar a morte do Garoto Dourado, mas tem um detalhe. Sendo o universo de The Boys, é claro que essa é só parte da história. A verdadeira é que ele usa a suposta investigação para apontar um culpado e desviar as atenções da verdadeira culpada: a Vought.

Continua após a publicidade..

Ainda que a investigação seja de mentirinha, ela serve para trazer uma dinâmica diferente ao episódio. Misturando trabalho de detetive com leitura de expressões corporais e uma pitada de reality show, a participação dele faz com que a produção lembre seriados como C.S.I.: Investigação Criminal e Lie to Me. Algo que funciona, especialmente, pela atuação de Wilson, que tem o talento necessário para que o personagem seja detestável de forma carismática.

A busca de Tek Knight pela suposta verdade afeta os demais protagonistas da série. Após ele revelar à reitora que está ali para encontrar um bode expiatório, o capítulo se dedica ao suspense de quem será o escolhido para assumir a culpa. O primeiro grande suspeito é Andre, que é levado para um interrogatório filmado junto ao pai, o herói Polaridade (Sean Patrick Thomas).

Se sentindo culpado pelo sumiço de Emma e furioso pela morte do Garoto Dourado, o jovem surta ao ser questionado sobre ter dormido com Cate (Maddie Phillips), a namorada de seu falecido amigo. Furioso com a insinuação de que a traição causou a morte de Luke, Andre vocifera contra o Tek Knight e também contra o próprio pai, um suposto herói que não ajuda ninguém mesmo com tanto prestígio.

Depois da entrevista, Tek Knight decide ir atrás de outra aluna. Em uma aula prática de interrogatório, ele pega Marie Moreau como “cobaia” e aproveita a oportunidade para extrair verdades dela. Graças a perguntas capciosas e seus sentidos aguçados, ele arranca que a jovem ia ser expulsa quando o Garoto Dourado surtou e que foi Jordan Li quem o deteve.

Tek Knight questiona Marie Moreau. Crédito: Prime Video/Reprodução

Com Andre e Marie na mira, Tek Knight revela que o bode expiatório será Indira Shetty. Argumentando que os supers ainda são lucrativos, ele diz à reitora com todas as letras que ela sairá como culpada. Especialmente porque ele descobriu que Sam fugiu e usa essa informação como forma de chantagem, já que assumir a culpa pela morte do Garoto Dourado teria consequências mais leves do que se a Vought descobrir a fuga do rapaz.

Enquanto isso, Jordan questiona o motivo para Marie ter falado a verdade durante o interrogatório, já que isso a colocaria em risco. Em resposta, a jovem explica que não tinha nenhuma motivação secreta e simplesmente agiu pela emoção. Isso leva Jordan a admitir que tem medo. A tensão sexual explode quando Jordan assume sua forma masculina e começa uma pegação que é interrompida quase instantaneamente pelo retorno de Emma.

A jovem chega desesperada explicando que Sam tinha partido em busca de vingança contra o Dr. Cardosa. Por sorte, Jordan Li foi auxiliar do professor Brink (Clancy Brown) e não só conhece o médico, como também sabe onde ele mora. O grupo, acompanhado de Andre e Cate, chega a tempo para impedir que o garoto em surto mate não apenas o doutor, como também sua família inocente.

Provando que Sam é muito poderoso – como dito no início do episódio –, o grupo tem grande dificuldade em contê-lo, ao ponto que a combinação de todos eles quase não são páreo para o rapaz. Após uma pancadaria franca com praticamente todos os colegas, ele só é contido por Emma, que come o bastante para ficar gigante e segurá-lo.

Sam precisa ser contido por representar perigo iminente. Crédito: Prime Video/Reprodução

Esse momento de tensão tem uma conclusão esquisita. Enquanto Marie promete que vai ajudar o rapaz, a cena corta e retorna para um momento em que ela está na cama com Jordan. Apesar de fazer todo o sentido com a pegação anterior, a interrupção brusca leva a questões: eles conseguiram escapar ilesos? O doutor Cardosa vai delatá-los para a faculdade e para a Vought? Questões que ficam para a próxima semana.

Algo que não fica para o futuro é o desfecho do enredo de Tek Knight. Mantendo o pé no acelerador, a série não faz mistério e mostra o contra-ataque da reitora Shetty ao fim do capítulo. Ela o chama para uma conversa privada e revela saber que ele tem um tumor em estágio avançado que não só é letal, como é causado de uma estranha condição em que ele sente a necessidade sexual de se satisfazer com literalmente qualquer buraco que veja.

Tek Knight é exposto pela reitora da Godolkin. Crédito: Prime Video/Reprodução

Retirada diretamente das HQs de The Boys, essa é a deixa para a série mostrar uma compilação do Tek Knight inserindo o pênis nos mais variados objetos, que vão de rosquinhas e tanques de gasolina a crânios. Em troca dela manter segredo sobre esse segredinho, ele concorda em encerrar a investigação sem encontrar um culpado. Consciente do buraco em que se enfiou, ele o faz e coloca um fim no programa com a mensagem de que a morte do Garoto Dourado foi apenas uma fatalidade aleatória.

Resta saber como será a repercussão do desaparecimento de Sam, algo que deve dar pano para manga. Porém, se a série mantiver o ritmo acelerado, é capaz que a resposta – e suas repercussões sangrentas – esteja mais perto do que a gente imagina.

Gen V ganha novos episódios às quintas-feiras, no Amazon Prime Video. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.