div-ad-mid-single-6505f303cbec0

Continua após a publicidade..

Se você acha que a vida anda meio monótona e precisa de uma dose de desgraçamento mental, nada melhor do que um bom filme de terror que chacoalhe a sua cabeça. É verdade que sangue, violência e serial killers perigosos são divertidos (somente nas telas), mas e quando o horror invade nossa própria mente, onde julgamos estar sempre seguros? E o pior, em situações que poderíamos vivenciar?

Abaixo, o NerdBunker reuniu 8 produções do cinema que vão garantir a sua dose de sustos e talvez até meses contemplando a própria existência e os males do mundo. Justamente por isso, recomendamos pegar leve e não emendar um filme no outro (a não ser que você tenha a coragem). Veja:

1- O Iluminado (1980)

Jack Nicholson coringando em O Iluminado. Crédito: Warner/Divulgação

Dias de tédio e tempo ocioso piram a cabeça de qualquer um. É o que Jack Nicholson aprende, a duras penas, no clássico de Stanley Kubrick. Baseado na obra de Stephen King, O Iluminado segue um homem e família no que julgaram ser as férias perfeitas, tomando conta de um luxuoso hotel no meio do nada. O que eles não sabem é que espíritos malignos rondam o local e levarão todos a um violento embate.

Continua após a publicidade..

2- Nós (2019)

Nós vem da mente impiedosa de Jordan Peele. Crédito: Universal/Divulgação

Da mente impiedosa de Jordan Peele (Corra!), a pobre Lupita Nyong’o come o pão que o Diabo amassou em Nós. A trama a mostra a vida perfeita de uma família sendo virada pelos ares quando eles são atacados por um misterioso grupo de cópias idênticas a cada um.

Onde assistir: Apple TV, Claro Vídeo, Google Play (aluguel digital)

3- Cidade dos Sonhos (2001)

Naomi Watts vive sonho que vira pesadelo em Cidade dos Sonhos. Crédito: StudioCanal/Divulgação

Não dá para falar em desgraçamento mental sem citar David Lynch. Gênio por trás de Veludo Azul (1986), Twin Peaks (1990) e mais, o cineasta apresenta uma fábula moderna sobre a vida em Hollywood, emaranhando mistérios que invadem a vida de uma aspirante a atriz (Naomi Watts), gerando consequências bizarras.

Continua após a publicidade..

4- Mãe! (2017)

Jennifer Lawrence lida com visitas inconvenientes em Mãe! Crédito: Paramount/Divulgação

Outro especialista em te deixar horas olhando para a tela mesmo após o fim dos filmes, Darren Aronofsky (Cisne Negro) apresenta a surreal história de um homem (Javier Bardem) e uma mulher (Jennifer Lawrence) que recebem convidados cada vez mais esquisitos em casa. Tudo, claro, sai do controle de formas que a gente não tem nem como contar aqui. Apenas… assista.

5- Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Florence Pugh sofre em Midsommar. Crédito: A24/Divulgação

Florence Pugh não tem um segundo de paz, nem nas belas terras rurais da Suécia. Pugh vive uma jovem que viaja com o namorado para acompanhar um antigo festival de verão local. O que parecia ser uma tranquila fuga da rotina acaba numa sinistra mistura de rituais e figuras bizarras que testarão a sanidade do casal.

div-ad-mid-single-6505f303cbea3

6- O Poço (2020)

O Poço testa os limites do companheirismo humano. Crédito: Netflix/Divulgação

Pense num povo bom para o terror como o espanhol. Sucesso da Netflix, O Poço apresenta uma sociedade distópica na qual voluntários se comprometem a ficar isolados, em duplas, em uma imensa torre. Cada dupla só pode se alimentar com um banquete servido regularmente, mas que passa por cada andar da torre, testando a ganância e o espírito de coletividade das pessoas.

Continua após a publicidade..

7- O Lobo Atrás da Porta (2013)

Leandra Leal e Milhem Cortaz estrelam O Lobo Atrás da Porta. Crédito: Imagem Filmes/Divulgação

Se você sentiu falta do Brasil, a terrinha está muito bem representada com O Lobo Atrás da Porta. Com Leandra Leal e Milhem Cortaz (Tropa de Elite), o filme acompanha a investigação do assassinato de uma criança, após o adultério do pai ser revelado. Tanto os pais quanto a amante tornam-se suspeitos do crime macabro.

8- A Bruxa de Blair (1999)

A Bruxa de Blair revolucionou o terror na década de 1990. Crédito: Summit/Divulgação

Por fim, escolhemos um clássico que deixou muita gente desgraçada da cabeça no fim da década de 1990. Talvez seja difícil lembrar, mas num tempo em que tudo o que você queria (ou, às vezes, nem queria) saber não estava na tela do seu celular, A Bruxa de Blair se consagrou com uma esperta estratégia de marketing, vendendo o filme como os registros reais de jovens que se perderam numa floresta em busca da bruxa de mesmo nome. Se você conseguir, torna-se até uma experiência ainda mais assustadora assistir dentro desse contexto.

Se você conseguiu passar, incólume, pelos 8 filmes, siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

div-ad-mid-single-6505f303cbeb3