O ano de 2023 foi fantástico para quem ama One Piece, e 2024 promete ser ainda melhor. No último sábado (6), os fãs puderam conferir a estreia do aguardado arco de Egghead no anime, após quatro anos de uma árdua batalha no País de Wano.
Sabe aquela empolgação genuína que sentimos a cada nova aventura dos Chapéus de Palha? Ela está de volta. Intitulado “Começa um Novo Capítulo! Os Caminhos de Luffy e Sabo!“, o episódio 1089 mostra que o mar ainda guarda inúmeras surpresas para o protagonista e seus companheiros, que terão que se superar mais uma vez para alcançar seus sonhos. Confira as primeiras impressões!
[Atenção! Spoilers do anime de One Piece a partir daqui]
Revelações chocantes a caminho
Adaptando o arco homônimo do mangá de Eiichiro Oda, o primeiro episódio de Egghead segue os acontecimentos após País de Wano, que conduziram a uma nova ordem de poder no universo de One Piece. Agora, o mundo está ainda mais dividido, e o Governo Mundial tenta, a todo custo, manter sua superioridade. Tudo isso em meio à ascensão de novos Imperadores do Mar e de uma nova organização de piratas — a Cross Guild.
Nesse cenário, a primeira metade do episódio 1089 traz uma série de revelações chocantes, com foco nas descobertas de Sabo e em tudo o que aconteceu durante o “Reverie” — algo que ainda permanecia em segredo no anime. Com isso, os fãs finalmente tiveram um vislumbre do poder impiedoso de Imu — capaz de apagar a existência de uma ilha inteira em segundos.
Felizmente, o episódio ganha um tom mais leve e cômico na segunda metade, quando foca nos Chapéus de Palha. Aqui a galhofa também aquece o coração dos fãs com as usuais “brigas” entre Sanji e Zoro, a fofura de Chopper e o sorrisão de Luffy, por exemplo. Enquanto navega para uma nova ilha, o bando tenta lidar com os perigos dos mares, mas acaba surpreendido por uma aparição importante.
Animação de encher os olhos
Para um anime de longa produção (com episódios semanais), One Piece tem feito um trabalho espetacular no quesito animação. Após uma série de episódios e sequências inesquecíveis em Wano, o anime comprova mais uma vez que é um dos projetos mais audaciosos da atualidade.
Para Egghead, a produção ganhou um traço mais suave, que proporciona ainda mais fluidez e parece cair como uma luva para o estilo de seu novo arco. Com direção de Nozomu Shishido, o episódio 1089 eleva One Piece a um novo patamar, com ótimas escolhas, movimentos e mais. Uma prova disso é a construção da ambientação envolvendo a destruição do Reino Lulusia — que conseguiu causar um impacto ainda maior em leitores do mangá (como eu).
Outro destaque fica por conta da nova abertura do anime, interpretada por Hiroshi Kitadani (“We Are”) e dirigida por Megumi Ishitani. Vale lembrar, a diretora é um nome conhecido para os fãs de One Piece e esteve por trás de episódios aclamados do anime, incluindo o 1015.
Prepare o coração
De forma geral, o anime de One Piece chega ao arco de Egghead de forma impecável, provando mais uma vez o potencial do universo de Oda, quando aliado a uma forte equipe de animação.
Mas não se engane, em meio ao visual suave e cheio de cores, o novo arco prepara fortes emoções que deixarão os fãs em posição fetal. Afinal, Egghead mostrará o passado difícil de um dos personagens mais complexos e geniais de One Piece.
Se você, assim como eu, riu e se emocionou com a jornada de Kozuki Oden em Wano, prepare o coração para as surpreendentes revelações que estão a caminho, pois uma nova lenda está prestes a roubar os holofotes em Egghead.
One Piece está disponível na Crunchyroll. Também é possível conferir alguns episódios dublados em português brasileiro na HBO Max e na Netflix.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.