Continua após a publicidade..

Eco, nova série da Marvel, estreia dividindo opiniões

O ano de 2024 começa para o MCU nesta terça-feira (9) com a estreia de Eco. Como o lançamento se aproxima, a crítica especializada já está compartilhando as primeiras impressões. No caso da nova série da Marvel, a recepção está dividida.

Por um lado, há elogios à ação e às atuações de Alaqua Cox, como Maya Lopez, e a Vincent D’Onofrio, como Rei do Crime. Por outro, há críticas à falta de profundidade aos personagens e a elementos genéricos. Confira abaixo:

“Eco é uma história focada e emocionante que entrelaça perfeitamente ação brutal, ótimos personagens e exploração da comunidade indígena. Alaqua Cox arrebenta e acende um farol em um novo canto do MCU. O retorno de Vincent D’Onofrio como Rei do Crime é lendário.”

Daniel Baptista, The Movie Podcast.

Continua após a publicidade..

“Eco traz de volta aquela coragem da Marvel que estava faltando desde que as séries da Netflix terminaram. É um lembrete refrescante de que há muitas outras facetas mais sombrias e duras do MCU a explorar. Alaqua Cox está matadora como Eco/Maya Lopez em muitos sentidos da palavra.”

Kevin Fenix, The Illuminerdi

“Eco começa realmente bem. É como uma mistura de Ozark e Sons of Anarchy no MCU. Escopo menor, tom similar. Maya arrebenta, Rei do Crime é perverso, as cenas de ação são ótimas, a classificação indicativa para maiores é bem utilizada e protejam Biscuits. Assisti aos primeiros três episódios, espero que termine bem!”

Continua após a publicidade..

Brandon Davis, Comic Book

Infelizmente fiquei realmente desapontado com os três episódios de Eco que assisti. O primeiro é uma grande colagem de cenas [da série] Gavião Arqueiro para explicar aos novatos. Não me importo com o estranho segmento de ‘anteriormente’, mas quando isso é a maior parte do episódio, mata o ritmo.

Episódios 2 e 3 são melhores, mas nada que valha escrever muito sobre. A linha do tempo é bagunçada e, fora as cenas de ação, há poucos motivos para se importar com os personagens. Com o interesse na franquia em declínio, isso parece algo que eles não precisavam agora.

Outra série de super-herói feita por fazer. As partes do Rei do Crime são interessantes, mas não há nada que não tenha sido feito de forma melhor nas séries da Netflix. Realmente espero que os dois últimos episódios sejam bons, mas tudo foi meio bagunçado.”

Continua após a publicidade..

Paul Tweddle, Heavy Spoilers

“Vi os primeiros três episódios de Eco antecipadamente e, infelizmente para mim, não fiquei fã. Esse é outro exemplo de como a maioria das séries do MCU no Disney+ foram criadas como filmes disfarçados de séries. Aprecio e respeito a representatividade mostrada e dada à comunidade Choctaw e aos ancestrais da Maya na série, porque aquelas cenas são únicas, misteriosas e, francamente, os elementos mais atrativos da série. Mas há uma série de problemas e elementos que são decepcionantes e extremamente genéricos.

A ação não é tão interessante ou violenta como divulgado. Não vejo como será possível concluir os arcos dos personagens e a história geral de uma forma coerente e satisfatória com apenas dois episódios restantes.

Alguns dos personagens coadjuvantes, dos quais gosto dos atores, parecem que estão em uma série completamente diferente e interpretam isso como se fosse uma comédia infantil do MCU, o que simplesmente não funciona para mim. As relações e químicas entre os personagens não são tão fortes e, às vezes, parecem vazias porque não há profundidade ou tempo com eles o suficiente para que importem.”

Elliott Collins, Movie Files

Eco chega ao Disney+ em 9 de janeiro, às 23 horas, no horário de Brasília. Os cinco episódios da minissérie serão lançados simultaneamente no streaming.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades da Marvel. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *