Não é difícil que as pessoas pensem apenas em filmes e séries de Natal quando chegamos no último mês do ano. E, no meio de replays de O Grinch e Meu Herói de Brinquedo, o lado gamer pode acabar sendo esquecido.
A verdade, no entanto, é que existem vários jogos com histórias e fases que são ambientadas no Natal ou simplesmente esbanjam aquele espírito natalino — e jogá-los é aconchegante quando a hora de tirar as uvas passas do arroz chega.
Por isso, decidimos listar cinco games que são boas pedidas para a ceia! Confira abaixo:
1 – Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
Um dos maiores diferenciais entre o mapa de Manhattan de Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é… o Natal!
O jogo standalone é ambientado durante a época natalina, o que deu uma roupagem temática ao bairro nova-iorquino. Sem contar que todo o clima de companheirismo e família da data conversou diretamente com o que Miles sente na história.
- Plataformas: PlayStation 4 e PlayStation 5
2 – Batman: Arkham Origins
Parece que o espírito natalino é forte com super-heróis, porque Batman: Arkham Origins também aparece na lista.
O jogo do Homem-Morcego se passa durante o Natal, o que reflete em uma Gotham City cheia de neve, luzes pisca-pisca, capangas com gorros vermelhos e até um Coringa cantarolando cantiga natalina — com um jeitinho psicopata, é claro.
- Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC
3 – Borderlands 2
Muitos não sabem, mas Borderlands 2 tem uma expansão temática de Natal — que, bem… mistura o humor escrachado da franquia com a data do bom velhinho.
A DLC How Marcus Saved Mercenary Day apresenta uma história curtinha, que dura cerca de meia hora e culmina numa luta contra um boneco de neve gigante. Perfeito para estabelecer o clima para enfrentar as perguntas de “e os namoradinhos?”.
- Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC
4 – Banjo-Kazooie
Essa fez parte da infância de quem escreveu a lista. Banjo-Kazooie é um clássico jogo de plataforma 3D de Nintendo 64, que tem uma fase inteira de Natal.
“Freezeezy Peak” é um mundo gélido visitado pelos protagonistas Banjo e Kazooie, e a dupla precisa realizar várias tarefas como encontrar presentes escondidos, redecorar o pinheiro com luzes pisca-pisca e até restaurar um espírito natalino (literalmente).
- Plataformas: Nintendo 64 e Xbox One (via retrocompatibilidade)
5 – Kingdom Hearts II
Como de praxe na franquia, Kingdom Hearts II apresenta diferentes mundos temáticos para exploração — e um deles mistura Halloween e Natal, com O Estranho Mundo de Jack como gancho.
Sora, Pato Donald e Pateta invadem o mundo de “Halloween Town” e conhecem Jack, que leva o trio principal para um lugar chamado “Christmas Town”, que é totalmente natalino e tem até a presença do próprio Papai Noel.
- Plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC
6 – Animal Crossing
Uma das mecânicas mais conhecidas de Animal Crossing é que todo jogo da franquia segue o calendário da vida real — ou seja, apresenta eventos de acordo com a época e as datas festivas do ano. E o Natal, é claro, não poderia ficar de fora.
A cidadezinha fica cheia de neve, itens natalinos são mais fáceis de encontrar, vizinhos se presenteiam e até uma rena fofíssima chamada Jingle aparece com quests especiais. Todo o espírito natalino está lá, e é difícil não se jogar completamente!
- Plataformas: GameCube, Nintendo DS, Wii e Switch
7 – Christmas Massacre
Essa é para quem ainda está pensando no Halloween, apesar de ser Natal.
Christmas Massacre é um jogo de terror com estilo visual inspirado em títulos de PlayStation 1, que coloca o jogador na pele de Larry que, vestido de Papai Noel, é ordenado a assassinar outras pessoas por uma árvore natalina misteriosa.
- Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.