Continua após a publicidade..

Diretor de Baldur’s Gate 3 revela discurso cortado no TGA 2023

Ao receber o prêmio de Jogo do Ano por Baldur’s Gate 3 no The Game Awards 2023, o diretor Swen Vincke precisou diminuir o discurso de agradecimento, que não caberia nos 30 segundos reservados a ele. Para corrigir a questão, ele compartilhou o texto na íntegra nas redes sociais.

Chefão do Larian Studios e diretor de Baldur’s Gate 3, Vincke dividiu o texto que havia preparado em uma série de publicações no X (o antigo Twitter). Você pode ler o discurso na íntegra abaixo:

“Ganhar Jogo do Ano é uma grande honra e quero, primeiro, agradecer a todos que votaram em nós e quero parabenizar todos os outros indicados. Esse foi um ano competitivo e cada um merecia vencer esse prêmio, Capcom, Remedy, Insomniac e Nintendo.

Quero agradecer a Geoff Keighley e às pessoas que organizaram o Game Awards por criarem uma premiação tão grande que recebe a atenção do mainstream. Apesar de 30 segundos ser um tanto curto, não há nada como o Game Awards e é uma conquista incrível.

Vesti uma armadura no Game Awards porque Baldur’s Gate 3 é um jogo que não existiria sem nossa comunidade de jogadores, e quis prestar tributo ao quão importante eles foram durante o desenvolvimento. Vocês arrasam, comunidade de BG3!

Fazer um jogo como esse só funciona se você tem um time incrivelmente apaixonado e talentoso, e nesse quesito, sou incrivelmente sortudo com o Larian Studios – eles são alguns dos melhores e fizeram um trabalho realmente incrível.

Mais de duas mil pessoas estão listadas nos créditos e, como não consigo citar todo mundo, quero focar no grupo de pessoas que normalmente não recebem o crédito que merecem. Os times de garantia de qualidade, localização, suporte ao cliente, operações, publicação, testes e os demais desenvolvedores na Larian: BG3 não existiria sem vocês e todos merecem se sentir muito orgulhosos por isso.

Quero dedicar esse prêmio aos amigos e familiares que perdemos durante o desenvolvimento, incluindo Jim [Southworth], nosso chefe de animação cinematográfica, que faleceu mês passado e, pessoalmente, ao meu pai, que faleceu na semana anterior ao lançamento da campanha de acesso antecipado.

Você não faz algo como BG3 sem o apoio das pessoas ao seu redor. Pessoalmente, realmente quero agradecer cinco pessoas especiais, um cachorro doido e um gato de um olho só, por ficarem comigo.

Um grande abraço aos nossos parceiros de localização e à PitStop Productions, que teve que usar cada canto de seu escritório nas gravações e capturas de performance de um número insano de falas. Aos nossos atores: vocês foram ótimos. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente no futuro e que seus agentes continuem sendo razoáveis.

Também quero agradecer à Wizards of the Coast e, especialmente, ao time de Dungeons & Dragons por nos dar carta branca. Sinto muito em ouvir que muitos de vocês foram dispensados. É ruim perceber que, de todas as pessoas na reunião original, não restou quase ninguém. Espero que todos fiquem bem.

Há muitos outros parceiros que quero agradecer. Pedimos muito de todos vocês, mas vocês entregaram e, sem seus esforços, BG3 não seria o que é.

Quero terminar com a história de uma conversa que tive há muito tempo com um publicador. Ele me disse, para a sorte deles, que jogos são conduzidos por idealismo. Falou de uma forma exploratória, mas ele estava certo. Jogos são uma forma de arte única, tão importantes quanto livros, música ou filmes. Muitos desenvolvedores, eu incluso, fazem jogos porque amam ver outras pessoas engajando com suas criações de uma forma que só os games podem oferecer. Eles não se importam com o dinheiro arrecadado para além do combustível que precisam para criar jogos novos e melhores. Vale a pena lembrar a todos que esse combustível é um meio, mas não um fim. Para onde, e como vamos, é o que importa e o que lembramos.”

No The Game Awards 2023, os vencedores tinham aproximadamente 30 segundos para discursar. Isso rendeu momentos constrangedores, como quando pediram para Swen Vincke encerrar o discurso justamente no momento em que ele agradecia a Jim Southworth, falecido recentemente. Criador e apresentador da cerimônia, Geoff Keighley prometeu que isso será corrigido em futuras edições.

Fonte: Swen Vincke, via X.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *