Invencível mal retornou, mas está quase dando até logo. A animação do Prime Video exibiu o penúltimo episódio do ano na última quinta (16), continuando a aventura de Mark (Steven Yeun) e companhia, mas com algumas surpresinhas.
[Atenção: Zona de Spoilers de Invencível]
Apesar do título da série, “Esta Missiva, Esta Maquinação!” quase não foca no Invencível em si. O jovem entra numa nova fase da vida ao ingressar na universidade e não perde tempo ao aproveitar a novidade com a amada Amber (Zazie Beetz). Mark, então, empresta o holofote para Allen, o Alienígena (Seth Rogen), que conduz boa parte do episódio.
Por meio de narração e flashbacks, a série mostra a origem do ciclope, revelando que sua raça também foi vítima do genocídio viltrumita. Allen foi criado para ser o combatente mais forte do planeta Unopa, quando os sobreviventes se juntaram à Coalizão dos Planetas contra a ameaça dos supremacistas galácticos.
Allen segue em missão de recrutar possíveis guerreiros de diferentes planetas para se juntarem à resistência, isso inclui o terráqueo Mark, ainda mais pelo jovem ir contra a missão do próprio pai, Omni-Man (J.K. Simmons).
Viltrumitas Contra o Mundo
Ao focar em Allen, Invencível traz mais luz à batalha da Coalizão contra os viltrumitas, além da repercussão da batalha entre Mark e Omni-Man para além dos limites da Terra. O capítulo apresenta o contexto maior do confronto interplanetário que será parte importante do desenrolar da série.
O simpático alienígena tenta convencer o conselho da Coalizão a aceitar Mark na linha de frente da batalha, mas uma missão mais urgente se apresenta: identificar um possível espião entre os agentes da organização.
A suspeita se confirma quando Allen é brutalmente atacado por um grupo de viltrumitas. E, tratando-se de Invencível, o caro leitor pode imaginar que a porradaria rende a cota de sangue e tripas do episódio.
Entre a vida e a morte, o alienígena é resgatado pela Coalizão, mas está incapacitado de descobrir quem é o traidor, que pode estar mais perto do que se imagina. Isso porque o próprio líder do conselho, Thaedus (Peter Cullen), desliga os aparelhos que mantêm Allen vivo, deixando o futuro do alienígena incerto.
Aqui se faz, aqui se paga…
Na Terra, os efeitos da batalha Mark x Omni-Man são sentidos de forma mais pessoal por Debbie (Sandra Oh). Mãe do herói e esposa do vilão sumido, a personagem desconta a culpa no alcoolismo, sentindo remorso pelas atrocidades cometidas pelo marido. Isso se torna ainda mais profundo sem a companhia do filho, que está curtindo a universidade.
A personagem visita um grupo de ajuda secreto para companheiros de super-heróis mortos, mas se vê numa cama de gato quando percebe que muitos viúvos e viúvas estão ali justamente por conta das ações de Omni-Man.
Debbie segue como uma interessante âncora emocional humana para provar que, mais do que prédios e concreto, os atos dos super poderosos no planeta podem destroçar também corações e espíritos, bem mais difíceis de reconstruir.
Olá, Nolan…
De volta ao herói titular, a vida mansa de Mark dura pouco, já que o herói é visitado por uma estranha criatura. O inseto alienígena convence o Invencível a ajudá-lo com uma aparente emergência em seu planeta-natal, chamado aceitado pelo herói, mesmo sob protestos do burocrata Cecil (Walton Goggins).
A viagem interplanetária, no entanto, guarda surpresas mais inesperadas para Mark. Ao chegar na terra dos insetos, o protagonista é apresentado ao monarca local: Nolan Grayson. Pai do herói, viltrumita desertor, o temido Omni-Man.
O capítulo encerra com o gancho da nova aparição do antagonista, sumido desde o fim da primeira temporada. Será possível uma redenção depois de toda a carnificina causada à Terra?
Invencível exibe o último episódio da primeira parte da nova temporada na próxima quinta (23), a partir das 21h, no Prime Video. A animação retorna com mais episódios inéditos em 2024. Até lá, siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.