Conforme prometido na última semana, a Bethesda liberou a versão beta e antecipada de Starfield com DLSS na Steam, que posteriormente será lançada para todos os jogadores de Xbox e PC ainda neste mês.
Segundo a Bethesda, “Esta atualização introduz o suporte a NVIDIA DLSS para os jogadores de PC. As placas de vídeo NVIDIA compatíveis agora podem usar a super-resolução do DLSS, a suavização de aprendizado profundo (DLAA), o NVIDIA Reflex de latência baixa e a geração de quadros DLSS. Observação: enquanto a geração de quadros DLSS estiver ativa, é preciso desabilitar a sincronização vertical (VSync) para notar a melhoria. Estamos desenvolvendo uma forma de ajustar automaticamente essa configuração numa atualização futura.”
Para participar da atualização Beta de Starfield, siga as instruções a seguir:
1) Abra sua Biblioteca do Steam e navegue até Starfield
2) Clique com o botão direito do mouse em “Starfield” e selecione “Propriedades”
3) Na nova janela de propriedades, selecione “Betas”
4) No menu suspenso do Beta, selecione “[name we are using]”
5) Espere o aplicativo baixar e inicializar a nova versão
OBSERVAÇÃO: O Beta Steam de Starfield é uma versão separada do jogo e exigirá um download separado. Você poderá continuar com seu save mais recente, mas os saves criados na versão Beta não funcionarão no jogo até que a atualização esteja disponível.
Correções e melhorias
Desempenho e estabilidade
- Resolvemos uma série de problemas de memória e vazamentos.
- [APENAS PC] Adicionamos otimizações de desempenho de GPU, que terão mais impacto em placas de vídeo mais avançadas.
- [APENAS PC] Melhoramos o modelo de threading de renderização, melhorando o uso da CPU especialmente em sistemas mais avançados.
- Várias melhorias de estabilidade e desempenho.
Jogabilidade
- Adicionamos a capacidade de comer os alimentos disponíveis pelo mundo.
- Ajustamos a furtividade para facilitá-la um pouco.
- Corrigimos um problema que fazia a cabeça de Andreja ficar permanentemente coberta.
- Corrigimos um problema que podia impedir os jogadores de disparar suas armas.
- Corrigimos problemas que faziam alguns NPCs serem vistos sem roupas.
- Corrigimos um problema no qual os desafios de habilidade em andamento paravam de progredir após alcançar a Concórdia e começar um novo jogo.
- Corrigimos um problema que podia impedir temporariamente a abertura do inventário ou o salvamento após alcançar a Concórdia.
- [APENAS PC] Corrigimos um problema que tornava o movimento do mouse desconexo.
- Corrigimos um problema raro que fazia com que a nave principal fosse perdida.
- Corrigimos um problema que fazia o especialista da Central de Naves desaparecer.
Gráficos
- Resolvemos um problema que afetava como a oclusão ambiente aparecia em resoluções mais amplas.
- Otimizamos a compilação do sombreador que ocorre na inicialização.
- Adicionamos a capacidade de ajustar o brilho e o contraste no menu de Configurações de Gráficos.
- Adicionamos a possibilidade de ajustar o brilho de HDR, contanto que o sistema permita. (Apenas Xbox e Windows 11)
- Ajustamos uma série de materiais que às vezes apresentavam um padrão indesejado sob certas condições.
- Corrigimos vários problemas visuais relacionados às novas opções do seletor de campo de visão (FOV).
- Melhoramos a aparência dos olhos de personagens da multidão.
- Resolvemos uma série de pequenos problemas visuais relacionados a iluminação, sombras, terreno e vegetação.
Missões
- Tudo que o Dinheiro Pode Comprar: corrigimos um problema raro que impedia os jogadores de se sentarem durante a negociação com Musgrove.
- Zona de Impacto: corrigimos um problema no qual as rochas que precisavam ser destruídas pelos jogadores não apareciam nas terras de Ngodup Tate.
- Ecos do Passado: corrigimos um problema que tornava a Rainha Grylloba inacessível durante o objetivo “Proteja o hangar dos ônibus”.
- No Olho da Tempestade: corrigimos um problema que podia fazer o progresso da missão dos jogadores ser bloqueado devido à ausência de um comando de acoplagem.
- Trabalho de Soldado: resolvemos um problema no qual o progresso era bloqueado se “Supra Et Ultra” fosse concluída ao retornar à Guarida durante “Um Preço Alto a Pagar”.
- Sem Movimentos Bruscos: corrigimos um problema que impedia a porta de entrada da nave Barcaça de ser aberta novamente.
- Operação Astrogênese: corrigimos um problema que fazia com que a chave necessária para sair da instalação às vezes não aparecesse.
- Sabotagem: corrigimos um problema que podia impedir os jogadores de encontrarem David Barron.
- Visão Curta: corrigimos um problema raro no qual os jogadores ficavam com o controle trancado ao falar com Vladimir.
- Coração de Marte: corrigimos um problema que impedia os jogadores de minerarem o “Coração de Marte”.