A Riot Games divulgou a série de novidades que chegará com o Set 10 de Teamfight Tactics. Em evento fechado, o NerdBunker pôde conferir os detalhes da batalha de bandas que está por vir, além de testar a nova versão do jogo.

Continua após a publicidade..

O Set 10 de TFT se chama Batalha Musical (Remix Rumble, em inglês) e, como o nome sugere, trará muita música para o game. De acordo com a descrição dada pelos desenvolvedores da Riot, a atualização é praticamente um “combate de DJs” na área de Convergência.

O foco está em um sistema de Origens baseadas em “bandas”, que funciona da seguinte maneira: quanto mais campeões de uma mesma Origem estiverem em batalha, mais vantagens para o time serão ativadas. O Set 10 contará tanto com os populares grupos da Riot Games Music, como K/DA, Pentakill, True Damage e o mais recente Heartsteel, quanto com equipes inéditas formadas especialmente para a Batalha Musical.

As vantagens em batalha funcionam de formas diversas e dependerão do time que o jogador investir. Elas podem, por exemplo, aumentar o dano de ataque quando um campeão está em uma área iluminada, mata inimigos ou marca pontos. Os bônus ainda podem dar velocidade de ataque e cura para quem estiver perto de um globo de discoteca, entre outras variações. Confira mais detalhes de alguns desses recursos nas publicações abaixo:

Continua após a publicidade..

O Set 10 também inova no Sistema de Som. Cada banda colocada em combate tem uma “música tema” e, à medida que outras Origens entram na batalha, as melodias se combinam.

Composições evocam o estilo do K/DA, Pentakill e outras das populares bandas de League of Legends, mas de uma forma que mantém a essência de Teamfight Tactics. Canções não são reproduzidas da mesma maneira que ouvimos em plataformas de streaming musical, evitando ciclos repetitivos que cansam a audição do jogador.

Como explicou Alison Ho, designer de som do jogo:

Continua após a publicidade..

“A abordagem que escolhemos para o sistema de som desse set é bastante diferente do que fizemos no passado. O objetivo para o sistema era, primeiramente, representar os times musicalmente. As Origens são gêneros [musicais], e nós queríamos que esses diferentes gêneros fossem ouvidos.”

Com o novo Sistema de Música Global, faixas com múltiplas camadas tocarão durante as partidas. As combinações são feitas a partir de 15 Origens, e ainda existirá uma “melodia neutra” para momentos nos quais o jogador não tem unidades suficientes de uma mesma banda (como também são chamados os campeões em TFT) em campo — assim, não ativando músicas tema.

Em relação às mecânicas, um dos destaques é os Headliners. O funcionamento da novidade é parecido com o dos campeões “Chosen” (Escolhidos, em português) do Set 4, mas, dessa vez, não serão tão raros de encontrar.

Se o jogador não tiver um Headliner em batalha, sempre haverá uma opção na loja. E, caso já exista um campeão com essa classificação na arena, outras opções continuarão aparecendo com frequência. Outro ponto importante é que cada Headliner terá um bônus único.

Falando em loja, algumas unidades chegarão com um custo de 5 créditos. São eles: Illaoi, Jhin, Kayn (Heartsteel) , Yorick (Pentakill) e Lucien.

Continua após a publicidade..
Da esquerda para a direita: Yorick, Illaoi, Jhin e Kay (Riot Games/Divulgação)

Mudanças também foram feitas em sistemas básicos de Teamfight Tactics. Uma das que devem agradar os jogadores é que, a partir do novo set, o nível 10 se tornará permanente durante partidas. Consequentemente, a quantidade de XP exigida para subir de níveis foi ajustada para ficar mais equilibrada, tornando o progresso mais rápido no início — e mais difícil em um estágio avançado. Vale lembrar que são os níveis que determinam os campeões que podem aparecer na loja e a quantidade de unidades que podem ser colocadas na arena.

Além disso, os cosméticos que chegarão com o Set 10 incluem versões musicais de Chooncc, Ao Shin e Scratch como Pequenas Lendas. Chibi Sett (com direito à skin Heartsteel), Chibi Akali (com skin K/DA All Out) e Chibi Headliner Kai’sa (K/DA POPSTAR) também serão adicionados ao jogo, além de duas arenas inspiradas no grupo K/DA.

Chibis e Pequenas Lendas em destaque que chegam a Teamfight Tactics com o Set 10 Remix Rumble (Riot Games/Divulgação)

Por fim, é válido lembrar que Teamfight Tactics não terá mais atualizações de meio de set a partir do Set 10. De agora em diante, o game receberá três updates completos durante o ano, que vão durar quatro meses cada.

O Set 10 de TFT estará disponível para os jogadores do Brasil em 21 de novembro. O servidor para teste Beta público (PBE), será liberado ainda hoje, 7 de novembro.

O jogo está disponível gratuitamente para PC e dispositivos mobile (Android e iOS).

Fique ligado por aqui para saber as novidades desse e de outros títulos da Riot. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.