Um dos inimigos mais clássicos do Homem-Aranha retorna aos games para dar muita dor de cabeça (e alguns ossos quebrados) ao Teioso. Sim, estamos falando de ninguém menos que o Venom, que chega ao PS5 como um dos grandes antagonistas de Marvel’s Spider-Man 2.
O aguardadíssimo jogo da Insomniac tem Peter Parker e Miles Morales numa nova aventura, que envolve não só o simbionte alienígena, como outros vilões icônicos do Cabeça de Teia. Como o personagem não só tem um grande destaque no jogo, mas também na cultura pop em geral (com direito a filmes próprios e tudo), o NerdBunker reuniu abaixo cinco quadrinhos indispensáveis para você conhecer mais do personagem!
1- A Saga Do Traje Alienígena
Começando pelo princípio, o simbionte nasceu do arco publicado no principal gibi mensal do Teioso, The Amazing Spider-Man. A saga veio em 1984, logo após do grande evento Guerras Secretas (a primeira, lançada em 1980), no qual o Aranha retornou à Terra com o estranho traje preto. Peter logo descobre que, apesar dos poderes aprimorados, o simbionte pode representar também um grande perigo não só ao planeta, como a ele próprio.
No Brasil, a edição mais recente do arco veio em encadernado da editora Salvat, no número 17 da Coleção Definitiva do Homem-Aranha.
2- O Nascimento de Venom
Como o nome indica, o arco mostra a evolução do simbionte para se tornar, de fato, o Venom que conhecemos. Após Peter se livrar do traje alienígena, a criatura se funde ao fotógrafo Eddie Brock, unidos pela fúria contra o Teioso. Com arte do mestre Todd McFarlane (Spawn), a HQ foi lançada recentemente no número 18 da Coleção Definitiva do Homem-Aranha e no omnibus Espetacular Homem-Aranha Por David Michelinie e Todd McFarlane, da Panini. Compre o quadrinho pelo link afiliado do Jovem Nerd!
3- Homem-Aranha Ultimate
A elogiada fase do quadrinista Brian Michael Bendis com o Aranha não deixou de fora um de seus principais antagonistas. Entre os números 33 e 39, a HQ do Homem-Aranha no universo Ultimate trouxe um interessante arco com o Venom, unindo não só um pano de fundo mais científico para a origem do personagem, como trazendo um novo drama entre Parker e Brock como amigos de infância com destinos interlaçados pelos segredos de seus pais. O arco foi publicado pela Panini nas edições 23 a 28 da revista mensal Marvel Millennium – Homem-Aranha.
4- Agente Venom
Nem só de Eddie Brock vive o Venom. No quadrinho de 2011, o simbionte acaba se fundindo a Flash Thompson, o colega de escola valentão de Peter Parker nos quadrinhos clássicos. Aqui, o personagem assume o posto de anti-herói, embarcando em missões secretas do agente do governo norte-americano. O título foi encadernado no número 68 da coleção Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel e na edição 86 de Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, ambas da Salvat.
5- Venom (2018)
Em 2018, a Marvel lançou uma nova HQ do Venom, com roteiro de Donny Cates (Thor) e arte de Ryan Stegman (X-Men). Como você percebeu, o título saiu bem a tempo da estreia do filme do simbionte, estrelado por Tom Hardy. O quadrinho é perfeito para quem adora o lado do personagem mais voltado para o terror, além de trazer uma bem-vinda expansão à mitologia dos simbiontes alienígenas. A série ganhou publicação brasileira pela Panini em uma revista mensal que durou de 2019 a 2021. Compre o quadrinho pelo link afiliado do Jovem Nerd!
Após a maratona de gibis, você confere o Venom também em Marvel’s Spider-Man 2. O jogo já está disponível nas lojas, como um exclusivo de PS5.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades e simbiontes. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.