O Deus da Trapaça está de volta e sem tempo a perder. Após dois longos anos e nada menos que nove filmes e seis séries do MCU, Loki retorna para uma segunda temporada no Disney+. O personagem de Tom Hiddleston luta para salvar a Linha do Tempo Sagrada do colapso ao mesmo tempo em que procura a variante Sylvie (Sophia Di Martino) e mergulha em mais loucuras pelo multiverso.

Continua após a publicidade..

O NerdBunker entrevistou Kevin R. Wright, produtor executivo da nova temporada. Ele destacou que o clima de urgência do novo ano foi o principal norte desde a concepção do roteiro:

“A forma mais verdadeira de continuar nossa história era retomar exatamente de onde paramos. A guerra se aproxima. O que Sylvie fará? O que a AVT fará? Queremos concluir nossa história e temos mais seis horas para isso. Muitas coisas aconteceram no MCU ao longo dos últimos dois anos. Algumas até motivadas pelo que mostramos na primeira temporada de Loki. Mas sinto que construímos nosso próprio cantinho no MCU e estávamos ansiosos para retornar.”

Loki e Mobius correm para salvar a AVT. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Na trama, Loki, Mobius (Owen Wilson) e companhia lidam com as consequências da morte de Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) pelas mãos de Sylvie. O fim do guardião do tempo significa o crescimento descontrolado de ramificações na Linha do Tempo Sagrada, o que pode ser catastrófico para a própria Autoridade de Variação Temporal.

Wright completa:

Continua após a publicidade..

“A temporada 1 serviu para mostrarmos esse cenário grandioso. Agora, estamos no meio dele, tudo está uma bagunça e os personagens tentam limpar. Isso nos permitiu uma nova temporada mais dinâmica.”

Falando em consertar bagunças, a nova temporada traz o carismático Ke Huy Quan como uma excelente novidade no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo (2022), o astro coroa a boa fase com um papel de destaque no MCU, que surgiu justamente antes de ele surfar no topo do mundo.

Ke Huy Quan dá vida a Ouroboros, responsável pelo setor de reparos da AVT, que auxilia Loki e Mobius na corrida para salvar a agência. Nada mais apropriado, claro, do que Quan, que sabe uma coisinha ou outra sobre o multiverso.

“O personagem estava nos roteiros, mas não sabíamos quem iria interpretá-lo. Até que Sarah Halley Finn, nossa diretora de elenco, disse: ‘Olha, eu consigo alguns nomes, mas acho que vocês deveriam encontrar o Ke Huy Quan.’ Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo tinha acabado de entrar em circuito nos EUA, após exibições pequenas em Nova York e Los Angeles. Sarah disse: ‘Vocês precisam ser rápidos, porque daqui pro fim de semana com certeza não vai rolar.’ Corremos para falar logo com ele por Zoom e trocamos ideias sobre o roteiro, ele estava bastante empolgado! Na segunda-feira, Kevin Feige fechou o negócio e o recebemos no MCU! [risos]”

Ke Huy Quan como o simpático Ouroboros em Loki. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Quem retorna do primeiro ano, agora fazendo jornada dupla de trabalho, é Jonathan Majors. O intérprete do Kang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e de Aquele Que Permanece, na temporada anterior de Loki, aparece como Victor Timely.

Continua após a publicidade..

Mais uma variante de Kang, Timely é mostrado como um inventor do fim do século XVIII. O personagem demonstra um grande conhecimento sobre questões do espaço-tempo, que o tornam, ao mesmo tempo, uma possível ameaça, ou a salvação que a AVT precisa.

A dualidade filosófica de “é possível variantes serem diferentes entre si?” é personificada em Victor Timely, já que o personagem, em si, é uma variante do grande vilão da Saga do Multiverso. Kevin R. Wright opina:

“Queríamos ter mostrado Timely ainda na primeira temporada, mas precisávamos de muita história para chegar até ele. O interessante é que as últimas coisas que saem da boca de Aquele Que Permanece são palavras de perigo, de que uma guerra se aproxima. Vemos isso pelo próprio Loki ficar assustado. Se ele está com medo, você deveria ficar. E aí trazemos essa variante que é um cara quieto, desajeitado, tímido. É desafiador você questionar se alguém merece sofrer por supostamente estar destinado a cometer atrocidades. O que tentamos explorar, desde a temporada 1, é que ninguém é completamente bom ou mau. E se esse cara não for o malvado que todo mundo espera?”

Jonathan Majors aparece como Victor Timely. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

As aventuras de Loki, Mobius e companhia você acompanha toda quinta, às 22h, no Disney+. Os demais filmes e séries do MCU estão em catálogo no streaming.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Continua após a publicidade..