Série do universo Star Wars, Ahsoka conclui a primeira temporada no Disney+ na próxima terça (3), após muitas batalhas, aparições emocionantes e bastante treta na galáxia muito distante. Mas a trama estrelada por Rosario Dawson ainda tem muito chão a percorrer, o que nos leva a questionamentos bem importantes que precisam de resposta no finale.
O NerdBunker reuniu 8 tópicos importantes que ainda precisam de resolução na trama de Dave Filoni, apontando para o possível futuro da saga espacial na TV e no cinema. Confira:
[Zona de Spoilers de Ahsoka abaixo]
1- Thrawn conseguirá voltar à galáxia?
Exilado em outra galáxia desde o final da animação Star Wars: Rebels, o Grão Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) representa uma perigosa ameaça à Nova República, se conseguir reunir as forças remanescentes do antigo Império numa nova investida contra a paz na galáxia principal.
A busca por Thrawn movimentou boa parte do enredo da temporada e o vilão parece pronto para causar problemas ao novo governo. Isso se um certo trio não atrapalhar os planos do azulão.
2- Ahsoka, Ezra e Sabine conseguirão voltar?
Também no distante planeta Peridea, Ahsoka Tano (Dawson), Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Ezra Bridger (Eman Esfandi) têm um reencontro que fez a alegria dos fãs de Rebels, mas o trio precisará correr contra o tempo não só para impedir que Thrawn escape do exílio intergaláctico, como para que eles mesmos tenham uma chance de voltar para casa.
Longe da gente agourar as chances dos heróis, mas a fala de Ezra ao fim do penúltimo episódio, de que “finalmente irá para casa” nos leva a crer que as coisas podem dar BASTANTE errado para nossos protagonistas.
3- O que Thrawn está transportando em sua nave?
O alienígena azul tem pressa para deixar Peridea, mas, antes, precisa cumprir um estranho acordo feito com as bruxas místicas Irmãs da Noite, nativas do planeta distante. As feiticeiras facilitarão a saída de Thrawn, desde que o almirante transporte diversos baús misteriosos a bordo de seu destróier estelar. Resta saber o que tem de tão importante nos caixotes e como isso ameaça a paz na galáxia.
4- Qual a real motivação de Baylan Skoll?
Vivido por Ray Stevenson, falecido meses antes da estreia da série, o Jedi caído conquistou os fãs com o visual imponente e trama intrigante. Embora apareça como o principal antagonista da trama nos primeiros episódios, Baylan nunca é, exatamente, descrito como um Sith ou sequer um parte do Lado Sombrio.
O personagem busca “encerrar o ciclo de guerras e tirania” que assola a galáxia, procurando alguma força que o chama em Peridea. O chamado o fez até deixar a própria aprendiz, que almeja um lugar no novo Império prometido por Thrawn.
5- De que lado Shin Hati está?
Por falar nela, a jovem franjuda é uma das grandes incógnitas da temporada. Vivida por Ivanna Sakhno, Shin não mostra receio em passar o sabre em todo mundo para alcançar os objetivos, mas também vem demonstrando não acreditar com tanta força na fé cega do mestre em Thrawn.
No penúltimo episódio, Hati fica balançada ao receber de Ahsoka Tano uma proposta para se juntar aos heróis, mesmo que tenha fugido segundos depois. Teremos uma nova anti-heroína chegando na saga?
6- De alguma forma, Palpatine retornou…
Como visto na terceira temporada de The Mandalorian, o retorno de Thrawn faz parte de um plano maior de um conselho de ex-senhores da guerra imperiais. O grupo, que incluiu Moff Gideon (Giancarlo Esposito), cita o “Projeto Necromante” que, como o nome indica, busca uma comunicação com os mortos. Se tem um morto que certamente despertaria a atenção do conselho sombrio, seria o próprio Imperador Palpatine.
A trama de The Mandalorian também apresenta experimentos com clonagem e os estudos para cultivo da Força por meio do sangue do pequeno Baby Yoda, Grogu. Considerando que Ahsoka faz parte da mesma cronologia de Mando, que será concluída num filme para os cinemas, não é exagero imaginar que estamos perto de descobrir como diabos Palpatine retornou para assombrar a galáxia em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).
7- Onde estão Zeb e Kanan?
Ahsoka fez a alegria dos fãs de Rebels trazendo boa parte dos personagens para live-action. Das próprias Ahsoka e Sabine até a general Hera (Mary Elizabeth Winstead) e o dróide sanguinário Chopper, os protagonistas da animação ganharam representações fiéis na telinha, com duas exceções.
A primeira é o lasat Zeb, que até apareceu numa ponta em The Mandalorian, mas ainda não deu as caras em Ahsoka. E o Kanan Jarrus de Freddie Prinze Jr. (Scooby-Doo), mestre de Ezra e companheiro de Hera, com quem tem um filho. Não vamos dar spoilers de Rebels aqui, mas sim, sabemos o motivo pelo qual o personagem não apareceria, mas um flashbackzinho não custa tanto, não é, Seu Dave Filoni?
8- Ahsoka terá segunda temporada?
Se muitas das perguntas acima permanecerem abertas, mesmo com o episódio final, é bem possível que Ahsoka siga por mais episódios. Embora nada esteja oficialmente confirmado, o carinho de Filoni pela personagem deixa margem para imaginar que o produtor adoraria passar mais tempo com a ex-Jedi.
A não ser, claro, que as tramas sejam guardadas para o filme live-action que terá a direção de Filoni, ainda sem data de estreia, mas que já está sob altíssima expectativa.
Ahsoka e demais produções de Star Wars estão em streaming no Disney+. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades, cobertura da série e teorias. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.