Não parece, mas League of Legends já tem quase 15 anos de existência (pois é!) e continua como uma imensa febre entre os jogadores brasileiros.

Continua após a publicidade..

Com atualizações frequentes de conteúdo, o MOBA da Riot Games traz dezenas de personagens jogáveis e um mundo rico em histórias, que começou a ser expandido em outras mídias (alô, Arcane) e até jogos nos últimos anos.

Então, para todos ficarem atualizados do que acontece em Runeterra, decidimos listar todos os jogos derivados do universo de LoL, tanto os já lançados quanto os que ainda estão por vir.

Confira logo abaixo:

Continua após a publicidade..

Teamfight Tactics



Teamfight Tactics, ou simplesmente TFT, é um jogo gratuito de estratégia ao estilo “auto chess” — ou seja, você escolhe as peças e as táticas, mas as batalhas são travadas automaticamente em rodadas.

As partidas são online e acontecem com oito jogadores, em que eles escolhem e combinam Campeões e itens de LoL em diferentes formações para derrotar os adversários. Aquele que sobreviver até o final vence.

Continua após a publicidade..

Vale lembrar que o TFT foi a primeira tentativa da Riot Games em expandir o universo do MOBA, conquistando uma boa base de fãs.

  • Plataformas: PC e Mobile (Android e iOS)

League of Legends: Wild Rift



Lançado em 2020, Wild Rift é basicamente uma versão mobile de League of Legends, que mantém a mesma estrutura, modos, arenas e Campeões, mas tem alguns diferenciais.

Há habilidades que foram repensadas para os celulares, funcionalidades inéditas e outras opções de personalização. Além disso, o jogo é visto como uma versão polida e moderna de LoL, já que foi desenvolvida com um motor gráfico mais atual.

Continua após a publicidade..

Assim como o original, Wild Rift é totalmente gratuito para jogar. A Riot expressou vontade de levar o game para os consoles, mas só deve acontecer depois de 2023.

  • Plataformas: Mobile (Android e iOS)

Legends of Runeterra



Também lançado em 2020, Legends of Runeterra é um jogo de cartas gratuito com decks inspirados em Campeões, regiões, itens e elementos do universo de League of Legends.

Apelidado de LoR, o cardgame é descrito como uma experiência em que habilidade supera sorte, além de oferecer muitas referências a acontecimentos e personagens do amado MOBA da Riot.

  • Plataformas: PC e Mobile (Android e iOS)

Ruined King



Ruined King: Uma História de League of Legends é um RPG baseado em turnos e single-player, responsável por levar o universo de League of Legends para os consoles pela primeira vez, em 2021.

Desenvolvido pela Airship Syndicate (Darksiders Genesis), o jogo tem seis Campeões como personagens jogáveis: Miss Fortune, Ahri, Yasuo, Braum, Pyke e Illaoi. Além disso, a narrativa aprofunda as histórias das Ilhas das Sombras, Águas de Sentina e Rei Destruído.

  • Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Switch

Hextech Mayhem



Também lançado em 2021, Hextech Mayhem: Uma História de League of Legends é um jogo de ritmo com o Campeão Ziggs como protagonista, além de também ter uma participação divertida de Heimerdinger.

O game é desenvolvido pelo estúdio Choice Provisions (BIT.TRIP), e coloca o jogador para avançar em cenários caóticos ao ritmo de uma trilha sonora frenética. É possível dar “saltos-bomba”, desferir “ataques-bomba”, esquivar de obstáculos malucos e até acender pavios. Puro caos!

  • Plataformas: PC, Mobile (Android e iOS), Switch e Netflix Games

Mech vs. Minions



Provavelmente este é o título menos conhecido da lista, uma vez que Mech vs. Minions é, na verdade, um jogo de tabuleiro inspirado no universo de League of Legends. E não está disponível oficialmente no Brasil.

Lançado em 2016 pela própria Riot Games, o game pode ter dois a quatro jogadores, colocando-os no controle de mechas pilotadas por quatro Campeões diferentes: Ziggs, Heimerdinger, Tristana e Corki. O objetivo é impedir uma invasão de minions em Runeterra.

CONVERGENCE



CONVERGENCE: Uma História de League of Legends é um jogo de plataforma 2D com foco single-player, desenvolvido pela Double Stallion Games (Speed Brawl).

A história é protagonizada pelo Campeão Ekko, aprofundando o carinho do personagem pelo distrito Zaun, e a jogabilidade tem mecânicas que exploram suas habilidades de manipular o tempo.

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch e PC

The Mageseeker



Trazendo o universo de League of Legends para o mundo da arte pixelada, The Mageseeker: Uma História de League of Legends é um RPG de ação com foco single-player e combate ao estilo hack ‘n’ slash.

Desenvolvido pela Digital Sun (Moonlighter), o jogo tem uma história protagonizada pelo Campeão Sylas de Dregbourne — além de contar com a participação de outros rostos conhecidos —, em uma jornada de vingança para honrar os cidadãos de Demacia.

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch e PC

Song of Nunu



Desenvolvido pela Tequila Works (RiME), Song of Nunu: Uma História de League of Legends é um novo jogo single-player com foco em narrativa, que se passa no mesmo universo de League of Legends.

O game acompanha a história de amizade dos Campeões Nunu e Willump, com a ideia de ser uma “aventura épica para encontrar a mãe de Nunu, desaparecida há muito tempo”.

Song of Nunu está previsto para ser lançado ainda em 2023, mas ainda não tem uma data concreta.

  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch e PC

Project L



Ainda sem título oficial, Project L é um novo jogo de luta ao estilo “tag team” — ou seja, o jogador escolhe dois lutadores e alterna entre eles — e aspecto visual 2D.

O projeto está sendo desenvolvido pela Riot Games em parceria com a Radiant Entertainment (Stoneheart) e é ambientado em Runeterra, com vários Campeões no elenco, como Ekko, Jinx, Ahri, Darius e mais. Cada personagem promete oferecer habilidades únicas e diversificadas.

Não há plataformas confirmadas ou previsão de lançamento até o momento.

Project F



Project F é outro projeto que continua sem título oficial, por ainda estar em um estágio inicial de desenvolvimento. O jogo é um novo RPG de ação, baseado no universo e nos personagens de League of Legends.

Alguns dos Campeões já confirmados incluem Ezreal, Blitzcrank e Lux. Mas as informações param por aí, o que nos resta apenas esperar por mais notícias no futuro.

Ainda não há plataformas confirmadas ou previsão de lançamento.

MMORPG

Outro projeto que está em desenvolvimento na Riot Games e ainda não tem título oficial é um RPG com elementos de MMO, que tem o objetivo de expandir o universo de League of Legends no gênero.

O jogo ainda está estágios iniciais e, de acordo com o produtor Greg Street, é possível até que o projeto nem seja lançado, se as expectativas dos desenvolvedores do estúdio não forem alcançadas. Então é esperar para ver.

Ainda não há plataformas confirmadas ou previsão de lançamento.

LoL Esports Manager



Anunciado em 2019, LoL Esports Manager é um novo jogo que mistura os sistemas de Football Manager e o mundo competitivo de League of Legends.

É praticamente um simulador oficial dos times de eSports da franquia, no qual os usuários montam suas próprias escalações de jogadores do cenário profissional para tentar vencer uma competição. No entanto, o projeto está sem notícias desde então, e não se sabe se ainda será lançado em algum momento.

Ainda não há plataformas confirmadas ou previsão de lançamento.

Acompanhe o NerdBunker também no TwitterInstagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.