Continua após a publicidade..

5 filmes e séries para quem curtiu Vermelho, Branco e Sangue Azul

div-ad-mid-single-64da94d6dab7a

Baseado no best-seller de mesmo nome, Vermelho, Branco e Sangue Azul chegou recentemente ao Prime Vídeo e está conquistando a audiência com uma mistura de romance, toques de política e muito humor.

Aguardado pelos fãs da famosa obra literária, escrita por Casey McQuiston, o filme acompanha o romance desafiador e intenso entre Alex (Taylor Zakhar Perez) e o príncipe britânico Henry (Nicholas Galitzine). Os conflitos começam quando os protagonistas se envolvem em um incidente e, como duas figuras públicas, precisam fingir uma relação amigável para evitar um escândalo diplomático. Com o passar dos dias, no entanto, os laços se estreitam e novos sentimentos começam a surgir.

Vale salientar que o lançamento ocorreu no mesmo mês da estreia da segunda temporada de Heartstopper, da Netflix. E o sucesso de audiência de ambos mostra que o público anseia por histórias com bons clichês românticos, um roteiro dinâmico e mais representatividade.

Continua após a publicidade..

Se você quer mergulhar ainda mais nessas narrativas, confira abaixo indicações de séries e filmes com a mesma temática de Vermelho, Branco e Sangue Azul.

01 – Semantic Error

Imagem da série Semantic Error
Semantic Error segue a linha de apresentar os inimigos que se tornam namorados (Divulgação)

Se você é fã de narrativas “enemies to lovers” (“de inimigos a amantes”) como Vermelho, Branco e Sangue Azul, com certeza vai gostar da série sul-coreana Semantic Error. A adaptação do Manhwa (termo em coreano usado para designar histórias em quadrinhos publicadas na internet) de mesmo nome é um grande sucesso de público e apresenta uma trama divertida e encantadora.

Na trama, Chu Sang Woo (Park Jae-chan) é um calouro do curso de Ciências da Computação e, com sua personalidade metódica e rígida, é o oposto do despreocupado e extrovertido veterano Jang Jae Young (Park Seo-ham). A história começa quando Jae Young decide aborrecer o colega de faculdade por impedir sua formatura por conta de um trabalho em grupo.

Continua após a publicidade..

Ironicamente, eles se veem unidos novamente em um novo projeto e precisam lidar com suas diferenças. No fim, o que começou como uma briga evolui gradualmente para um fofo romance que muda a perspectiva de ambos em relação ao outro.

Se você procura uma comédia romântica cheia de química, clichês bem executados, trilha sonora marcante e boa fotografia, com certeza vai se encantar pela atmosfera da série e seus personagens.

div-ad-mid-single-64da94d6dab44

  • Semantic Error está disponível para streaming no Rakuten Viki

02 – Candy Color Paradox

Imagem de Candy Color Paradox
Candy Color Paradox também mostra uma “treta”, dessa vez entre colegas de trabalho (Divulgação)

Também na linha “enemies to lovers”, a série japonesa Candy Color Paradox pode ser sua próxima maratona.

Continua após a publicidade..

Na obra, Satoshi Onoe (Keito Kimura) e Motoharu Kaburagi (Jyutaro Yamanaka) trabalham na mesma agência de notícias. O primeiro possui uma abordagem profissional muito diferente do segundo, que sempre está à procura de um “furo” jornalístico.

Os dois são convocados para formar uma parceria contra a própria vontade e precisam lidar com os desafios da profissão, enquanto iniciam uma investigação sobre um possível escândalo. Com o passar dos dias, eles se aproximam e acabam criando sentimentos íntimos e profundos de respeito e admiração.

Com um enredo estimulante de romance, mistério e investigação. Candy Color Paradox é um boa pedida para quem quer se entreter com uma narrativa cativante.

div-ad-mid-single-64da94d6dab55

  • Candy Color Paradox está disponível para streaming no Rakuten Viki

03 – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Imagem de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho marcou a juventude de muitos jovens brasileiros (Divulgação)

Dirigido por Daniel Ribeiro, o longa-metragem nacional conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente com deficiência visual que nunca foi beijado, e o seu novo colega de classe, Gabriel (Fabio Audi). Seu mundo se transforma com a presença gentil e carismática do amigo.

Durante o filme, o protagonista embarca em uma jornada poética e desafiadora de amadurecimento, enquanto os dois tentam lidar com seus sentimentos profundos um pelo outro.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho estreou em 2014, agradou a crítica e, até hoje, contribui para a discussão acerca da representatividade no cinema. A obra já se consolidou como um marco quando o assunto são narrativas mais inclusivas e autênticas do universo LGBTQIA+.

  • Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está disponível para streaming na Netflix

04 – Young Royals

Imagem de Young Royals
Imagem de Royals mostra os problemas dos jovens que fazem parte da realeza (Divulgação)

Com duas temporadas, Young Royals nos transporta para a atmosfera de uma monarquia contemporânea na Europa e retrata a angústia do romance jovem em ambientes cheios de regras, intrigas e segredos.

div-ad-mid-single-64da94d6dab5e

A produção sueca da Netflix apresenta o Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding), um jovem que é obrigado a estudar em um respeitado colégio interno do país. Lá ele enfrenta desafios de adaptação e acaba criando uma relação próxima com Simon (Omar Rudberg), um aluno comum que não faz parte da monarquia.

Diferente de Vermelho, Branco e Sangue Azul, Young Royals tem um tom mais sensível e dramático enquanto navega entre os momentos íntimos de cada personagem, além de apresentar questões político-sociais mais amplas no enredo. A semelhança está na jornada de autodescoberta, cheia de impasses e responsabilidades, que só um integrante da realeza pode vivenciar.

  • Young Royals está disponível para streaming na Netflix e foi renovada para a terceira e última temporada

05 – Not Me

Imagem da série Not Me
Not Me tem romance e temas sociais (Divulgação)

Opostos que se completam, segredos e um romance inesperado. Se você se interessa por algum desses temas, então vai gostar da série tailandesa Not Me.

Logo no início, o espectador é apresentado à relação estreita e visceral dos irmãos gêmeos Black e White (Atthaphan Phunsawat). Após uma separação familiar, um deles fica no país e o outro é levado para a Rússia.

div-ad-mid-single-64da94d6dab67

Depois de anos sem nenhum contato, White volta à Tailândia com o objetivo de se tornar diplomata e descobre que o irmão está desacordado no hospital. Precisando de respostas, ele decide assumir o lugar do irmão entrando para sua gangue, que realiza constantemente atos contra um grande empresário do país.

Passando tempo com os amigos do irmão e longe da vida que está acostumado, White conhece Sean (Jumpol Adulkittiporn) e começa a questionar sua própria percepção sobre a realidade e como o sistema funciona na prática para os menos favorecidos.

O roteiro da obra de 2021 consegue unir ação e romance de forma dinâmica e se preocupa em discutir temas como racismo e desigualdade social, destacando também a luta da comunidade LGBTQIA+ e a importância de um debate constante para a evolução da sociedade. Vale a pena conferir!

  • Not Me está disponível no Youtube pelo canal GMM-TV

Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

div-ad-mid-single-64da94d6dab6f

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *