Continua após a publicidade..

O fim do Xbox 360, revista de games fechando e demissões na PlayStation

O Jornal dos Jogos desta semana tá no ar e chega tão triste quanto a vida de quem trabalha na indústria de games atualmente. A edição de hoje conta com demissões, consoles morrendo e jogos adiados. Ou seja, só paulada…

Tenha uma ótima leitura e até mais 🎮📰

Fim de uma era: loja do Xbox 360 foi de base

Como já havia sido anunciado, a Microsoft fechou de vez a loja do Xbox 360. Quem comprou jogos na plataforma ainda pode baixá-los e jogá-los no console. No entanto, quem não fez isso vai ter que apelar para a mídia física ou meios alternativos para conseguir novos jogos.

Enquanto algumas centenas de jogos que eram exclusivos da loja acabaram sumindo, grandes títulos do Xbox 360 ainda seguem vivos no Xbox One, Series S e X por meio da retrocompatibilidade. Obrigado por tudo, grande guerreiro!

Continua após a publicidade..

Xbox ganha dinheiro com Activision, mas perde em vendas do Xbox

A compra bilionária da Activision claramente está rendendo para a Microsoft: a empresa revelou seus números do último trimestre e a divisão de games subiu 44% graças a aquisição. Sem a compra da empresa, a Xbox teria caído 4% em relação ao ano passado — além disso, as vendas de consoles continuam em queda.

Ou seja, enquanto a parte de conteúdo da empresa continua voando, a Microsoft ainda segue com dificuldades para vender seus consoles.

Avowed é adiado para 2025

Image featuring a lockup of games on a black background, including titles such as World of Warcraft: The War Within, Age of Mythology: Retold, Ara: History Untold, Diablo IV: Vessel of Hatred, Call of Duty: Black Ops 6, Microsoft Flight Simulator 2024, Indiana Jones and the Great Circle, Starfield: Shattered Space, Towerborne, Avowed, South of Midnight, DOOM: The Dark Ages, and Fable, with text next to Fable reading

E para encerrar o bonde da Microsoft, a empresa adiou Avowed, antes previsto para este ano, para o dia 18 de fevereiro de 2025. A mudança no lançamento do game acontece por um bom motivo, segundo a empresa: o fim de 2024 está tão lotado de jogos do Xbox, como é possível ver na imagem acima, que a companhia resolveu deixar o RPG para o ano que vem.

Continua após a publicidade..

Demissões na Bungie, estúdio da PlayStation

A PlayStation também protagonizou polêmicas nesta semana. A empresa realizou mais de 200 demissões na Bungie, além de redistribuir cerca de 150 funcionários da companhia dentro de outros estúdios da Sony. O motivo para as grandes mudanças teria sido uma medida para “cortar custos” — mesmo com o CEO da criadora de Destiny gastando milhões em carros de luxo.

O movimento mostra que, apesar de a Sony ter prometido independência para o estúdio, a companhia está disposta a fazer grandes intervenções na desenvolvedora. Enquanto a empresa não detalhou se projetos como Marathon serão afetados, é fácil assumir que a Bungie não será a mesma depois dessa pancada.

Revista de jogos Game Informer é fechada

Seguindo nas pancadas do mercado, a revista Game Informer foi fechada abruptamente na semana passada. Após mais de 30 anos de atuação, a publicação foi encerrada pela loja GameStop sem aviso prévio para o público ou funcionários, o que gerou revolta online.

Making Of The Cover: Tomb Raider - Game Informer

A GI era considerada um dos principais meios de divulgação de informações exclusivas no mercado atual de games, com seus especiais trazendo grandes novidades sobre títulos importantes da indústria. A última edição da revista trouxe Dragon Age The Veilguard em sua capa. No entanto, assim como todas as outras edições da revista, ela não pode mais ser acessada no antigo site da Game Informer, que só traz uma nota de falecimento da publicação.

Continua após a publicidade..

Star Wars Outlaws roda no seu PC?

Pra terminar o giro de notícias com coisa boa, bora falar de Star Wars Outlaws. A Ubisoft revelou os requisitos do game e lançou algumas previews online, que mostram um título promissor de mundo aberto — veja especificações completas aqui. O game trará tecnologias Nvidia RTX na versão de PC e não deve ser tão pesado. Além disso, para quem não quer gastar tanto, será possível jogar o título na assinatura Ubisoft+, que custa R$ 60 mensais no PC e Xbox.

Classificados

💻A Epic Games liberou dois jogos de graça para PC até o dia 8 de agosto: RAWMEN: Food Fighter Arena e LumbearJack. Resgate agora mesmo!

🟢O Xbox Game Pass receberá Mafia: Definitive Edition no dia 13 de agosto. Fica a dica para quem curte jogos ao estilo de GTA.

🔵A PS Plus de agosto traz o jogo de LEGO de Star Wars e mais dois games! Confira a lista completa aqui.

💻A assinatura Ubisoft+ com o catálogo de clássicos da empresa está disponível por apenas R$ 5 atualmente para PC e Xbox. Saiba mais detalhes aqui.

🎮Se você está em busca de um novo vício, Valorant agora pode ser jogado nos consoles PlayStation e Xbox. Quem assina o Game Pass também pode aproveitar alguns benefícios extras no game.

Lançamentos da semana

Fields of Mistria on Steam

Depois de muito tempo de calmaria, o mês de agosto chega com grandes novidades no mundo dos games. A semana conta com o lançamento de Fields of Mistria, um Stardew Valley misturado com Sailor Moon, e o soulslike brasileiro Deathbound. Veja os destaques:

  • Fields of Mistria (05/08) – PC.
  • Warhammer 40,000: Speed Freeks (06/08) – PC.
  • Volgarr the Viking II (06/08) – PC, PS4, PS5, Xbox One, Series S/X, Switch.
  • Cat Quest III (08/08) – PC, PS4, PS5, Xbox One, Series S/X, Switch.
  • Deathbound (08/08) – PC, PS5, Xbox Series S/X.

Mande um Pix pro Jornal!

Gostou do conteúdo? Faça como o nosso leitor Welber Batista e mande um Pix para o Jornal! Use o nosso e-mail como chave: [email protected]! Você também pode incluir uma mensagem para aparecer aqui na newsletter 💌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *