Final Fantasy VII Rebirth é o próximo grande lançamento da Square Enix — e um dos jogos mais aguardados de 2024.
O título é o segundo capítulo da trilogia de remakes de Final Fantasy VII, clássico do PlayStation 1 que foi originalmente lançado em 1997. E, como os fãs estão cada vez mais ansiosos com a espera, decidimos reunir as principais informações que você precisa saber.
Confira logo abaixo:
História e arcos confirmados
Rebirth é a sequência direta de Final Fantasy VII Remake, lançado em 2020. Ou seja, a história do novo jogo começa a partir da fuga de Cloud, Tifa, Barret, Aerith e Red XIII de Midgar para escapar da maligna megacorporação Shinra.
O grupo, então, se vê livre para explorar outras cidades e regiões, em busca de mais informações sobre o vilão Sephiroth.
Até o momento, a Square Enix confirmou que o jogo terá vários arcos do original, como Nibelheim, Cosmo Canyon, Junon, Gold Saucer e Costa del Sol, e terminará em The Forgotten Capital.
Uma surpresa é que Gongaga, cidade que não está presente no jogo de 1997, também foi confirmada em Rebirth.
Todos os personagens
Rebirth mantém o grupo principal que é formado em Remake, com Cloud, o protagonista que se descreve como ex-soldado da SOLDIER; Tifa e Barret, dois integrantes do grupo rebelde Avalanche; Aerith, a descendente dos Cetra (povo também conhecido como os Antigos); e Red XIII, uma fera falante que sofreu experimentos no laboratório de Hojo.
O grupo, no entanto, recebe dois novos personagens jogáveis: Yuffie, uma jovem ninja de Wutai; e Cait Sith, um robô da Shinra com aparência de gatinho frajola.
Ao que tudo indica, outros dois personagens também vão integrar o grupo ao longo da história, mas não serão jogáveis: o piloto Cid e o ex-Turk Vincent. Eles terão mais presença só no próximo game da trilogia.
Por fim, há um personagem que ainda é um mistério: Zack Fair. Ele é um soldado da SOLDIER, que tem uma aparição curta, mas importante na história do Final Fantasy VII original. Ainda não sabemos o tamanho do papel dele em Rebirth, nem se será jogável.
Data de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth será lançado no dia 29 de fevereiro de 2024.
Vale lembrar que o Remake foi lançado em abril de 2020, o que significa que a espera pela sequência foi de quase quatro anos.
É exclusivo para PS5?
Com exclusividade temporária no PlayStation 5, Rebirth chega apenas ao console da Sony no dia 29 de fevereiro. O jogo também não será lançado para PlayStation 4.
Outras plataformas ainda não foram anunciadas, mas, assim como aconteceu com Final Fantasy VII Remake, é esperado que uma versão de PC seja lançada no futuro.
Afinal, é remake ou não?
Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII Rebirth são descritos pela própria Square Enix como o projeto de remake do clássico Final Fantasy VII, de 1997. Os dois jogos fazem parte de uma trilogia, que será finalizada com um título ainda não anunciado.
Muitos jogadores, no entanto, acreditam que Remake e Rebirth formam, na verdade, uma releitura à parte dos acontecimentos do original, uma vez que apresentam mudanças em algumas partes e personagens da história. Vale reforçar que isso é apenas uma teoria de fãs, que ganhou força com a ideia de existirem múltiplas linhas temporais no universo de FFVII, indicadas pela presença de diferentes Stamp (os desenhos de cachorrinhos) em vários objetos.
Demo gratuita
Como aquecimento para o lançamento de Final Fantasy VII Rebirth no fim de fevereiro, a Square Enix disponibilizou uma demo gratuita no PlayStation 5.
Para jogar, basta encontrar a versão de teste na PS Store, a loja digital dos consoles PlayStation, ou clicar nesta página.
A demonstração está disponível e tem pouco mais de uma hora de duração, apresentando o início de Rebirth, que é o arco de Nibelheim com Cloud e Sephiroth.
Todos os trailers
Por fim, um compilado com todos os trailers divulgados do jogo — que são muitos! Veja abaixo:
Final Fantasy VII Rebirth será lançado no dia 29 de fevereiro, sendo exclusivo temporário de PlayStation 5.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.