Revoltado com um impasse na negociação com os grandes estúdios, em busca de melhor remuneração, melhores condições de trabalho e regulamentação do uso de inteligência artificial, o Sindicato de Atores de Hollywood declarou greve geral na última quinta (13).

Continua após a publicidade..

Agora, vários rostos conhecidos do cinema e da TV estão se mobilizando para protestar na frente de estúdios pelos Estados Unidos. Em fotos e vídeos, é possível avistar nomes como Rosario Dawson (Ahsoka), Sean Gunn (Guardiões da Galáxia), Jason Sudeikis (Ted Lasso) e muitos outros em meio aos protestos.

Confira imagens dos protestos dos atores e roteiristas abaixo:

Rosario Dawson (Ahsoka)

Sean Astin – Parte do comitê de negociação do Sindicato de Atores, ator de O Senhor dos Anéis, Stranger Things e Os Goonies

Em vídeo, Sean Astin afirma que o Sindicato de Atores consultou diversos especialistas em inteligência artificial para criar uma proposta de regulamentação que servisse aos interesses dos atores e dos estúdios. O ator explica que, apesar de terem dedicados meses ao desenvolvimento dessa proposta, os estúdios não deram nenhuma resposta.

Continua após a publicidade..

O elenco e os roteiristas de Bones

Josh Gad (A Bela e a Fera)

Joey King (The Act, A Barraca do Beijo)

Sean Gunn (Guardiões da Galáxia)

Em vídeo, Gunn afirma que é membro do Sindicato há mais de 25 anos, mas que seu principal motivo para se juntar à greve é contra a Netflix. O ator integrou o elenco de Gilmore Girls, mas afirma não receber pagamento residual, ainda que a série seja um dos principais sucessos da plataforma.

Pagamentos residuais, no caso, são remunerações que atores recebem quando suas séries são exibidas em reprises na TV tradicional. Muitos atores, especialmente de papéis menores e figurantes, conseguem se sustentar apenas com esses pagamentos. O streaming não costuma pagar residuais.

No Twitter, o ator afirmou: “Não estou só protestando pelo eu de agora, mas sim pelo eu de 25 anos atrás.

Continua após a publicidade..

Susan Sarandon (Thelma e Louise) e Jason Sudeikis (Ted Lasso)

Gillian Jacobs (Community)

Shannon Purser (Stranger Things)

Fran Drescher – Presidente do Sindicato de Atores de Hollywood, atriz de The Nanny

Bob Odenkirk (Breaking Bad, Better Call Saul)

Clark Gregg – Agente Coulson no MCU

Em vídeo, o ator explica que o motivo da greve é pela rápida mudança e falta de transparência na indústria, além do medo do futuro guiado por inteligência artificial: “inteligência artificial é a coisa mais assustadora porque não sabemos como vai ser“, disse. Gregg ainda citou como exemplo que, ao fazer filmes de herói, sua imagem costuma ser escaneada, e afirma que fica preocupado de ter tal imagem usada em produções sem autorização.

Fique ligado  no NerdBunker para todos os desdobramentos sobre a greve dos atores e roteiristas em Hollywood. Aproveite e siga nossos perfis nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.

Continua após a publicidade..