Não é raro assistir a um filme tão bom que deixa o gostinho de quero mais. A própria indústria sabe disso e constantemente investe em continuações de alguns de seus grandes sucessos. Infelizmente, algumas pérolas ficam pelo caminho e não ganham uma continuação.

Continua após a publicidade..

A gente sabe que, no momento atual, é um tanto arriscado pedir por continuações de filmes queridos, já que muitas franquias costumam perder a mão por não saber a hora de parar. Porém, às vezes, o contrário acontece e as continuações tornam o primeiro ainda melhor – vou apelar e te lembrar de Star Wars: O Império Contra Ataca (1980) e O Exterminador do Futuro 2 (1991).

Por isso, reunimos abaixo grandes filmes que merecem continuação. Confira abaixo:

As Aventuras de Tintim (2011)

As Aventuras de Tintim (Paramount/Reprodução)

Adaptação das HQs de mesmo nome, As Aventuras de Tintim (2011) é um filme injustiçado que passou batido por muita gente. Com direção do mestre Steven Spielberg, essa animação baseada em captura de movimentos mantém o senso de aventura grandiosa e cômica do material original e o traduz para as telonas com tanto carinho e capricho que merecia novos capítulos. Vale lembrar que a sequência estava nos planos e teria direção de ninguém menos que Peter Jackson, responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis.

Continua após a publicidade..

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no Claro Video e NOW.

Dredd (2012)

Dredd (DNA Films/Divulgação)
Karl Urban como Juiz Dredd em Dredd (DNA Films/Divulgação)

Por falar em filme baseado em HQs que merecia uma sequência, chegamos a Dredd (2012), que, de muitas formas, estava à frente de seu tempo. Um filme de super-heróis ultraviolento e para maiores com Karl Urban (The Boys) no papel principal não fez muito barulho na época do lançamento, mas ganha mais fãs conforme o tempo passa. O que é justo, considerando como o filme deu vida à distópica e brutal Mega-City One.

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade..

Dois Caras Legais (2016)

Dois Caras Legais e zero sequências (Warner Bros./Reprodução)
Dois Caras Legais e zero sequências (Warner Bros./Reprodução)

Para muita gente, um dos legados de Barbie (2023) foi a apresentação de Ryan Gosling como um grande ator de comédia. Porém, isso já era sabido por qualquer um que tenha assistido a Dois Caras Legais (2016) e conferido o astro no papel de um detetive particular fracassado que precisa unir forças com um brucutu vivido por Russell Crowe em um caso. Hilário e com um mistério cativante, o longa poderia facilmente ganhar continuações focadas em investigações da dupla.

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming na Netflix.

Atômica (2017)

Charlize Theron quebrando tudo em Atômica (Focus Features/Divulgação)
Charlize Theron quebrando tudo em Atômica (Focus Features/Divulgação)

Na década de 2010, o cinema de ação ganhou um novo fôlego quando dublês assumiram também a cadeira de direção. Um dos grandes representantes dessa era foi Atômica, que acompanha uma espiã vivida por Charlize Theron investigando o assassinato de um oficial em plena Guerra Fria. Com direção inspirada e um elenco estrelado, o filme não fez feio e poderia tranquilamente receber continuações focadas em novas missões. Público para isso tem, considerando que o colega John Wick estrelou quatro filmes e vai ganhar uma porrada de derivados.

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no Amazon Prime Video e no Globoplay.

Continua após a publicidade..

Alita: Anjo de Combate (2019)

Alita, a ciborgue porradeira de Alita: Anjo de Combate (20th Century Fox/Reprodução)
Alita, a ciborgue porradeira de Alita: Anjo de Combate (20th Century Fox/Reprodução)

A gente sabe que Hollywood não costuma tratar animes com carinho, mas Alita: Anjo de Combate (2019) foi um ponto fora da curva. A superprodução se saiu bem ao apresentar o fantástico mundo dessa ciborgue que se torna caçadora de recompensas enquanto tenta descobrir quem é. Considerando que o final deixa gancho para a continuação e que os envolvidos querem fazê-la – como revelado ao NerdBunker –, não custa sonhar.

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no Star+.

Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

Detetive Pikachu está a procura de novos mistérios nos cinemas (Warner/Reprodução)
Detetive Pikachu está a procura de novos mistérios nos cinemas (Warner/Reprodução)

Pokémon: Detetive Pikachu levou os monstrinhos de bolso aos live-actions em uma aventura que acompanha Tim (Justice Smith), garoto que conta com a ajuda de um Pikachu detetive na procura pelo pai desaparecido. Um dos grandes acertos da produção foi a criação de Ryme City, um local onde humanos e pokémon convivem em harmonia. Assim como Dois Caras Legais, o filme poderia ganhar continuações focadas em novos casos da dupla protagonista.

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no Amazon Prime Video, HBO Max e NOW.

Maligno (2021)

Madison sob o olhar sanguinário de Gabriel em Maligno (Warner/Reprodução)
Madison sob o olhar sanguinário de Gabriel em Maligno (Warner/Reprodução)

Lançado em 2021, Maligno acompanha Madison (Annabelle Wallis), uma jovem que passa a ter visões de assassinatos brutais que estão conectados com Gabriel, uma figura misteriosa de seu passado. Sendo o terror um dos gêneros que mais rendem continuações em Hollywood – vide Halloween, Jogos Mortais e outros – chega a ser uma ofensa que logo Maligno seja colocado na geladeira. Gabriel merece respeito!

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no Amazon Prime Video e HBO Max.

Besouro Azul (2023)

Besouro Azul, o herói latino que o Universo DC precisa (Warner/Reprodução)
Besouro Azul, o herói latino que o Universo DC precisa (Warner/Reprodução)

Besouro Azul levou aos cinemas Jaime Reyes (Xolo Maridueña), um jovem que se torna herói por acidente ao se tornar o hóspede de um escaravelho alienígena que lhe concede superpoderes. Com o Universo DC prestes a ser reiniciado nas telonas, o herói já foi garantido na nova fase, mas como o filme em si não faz parte do “cânone” da nova era, é justo pedir por um novo longa solo do personagem. Vale lembrar que, ao NerdBunker, o diretor Angel Manuel Soto disse que gostaria de trazer a sequência ao Brasil para investigar o passado da família da personagem de Bruna Marquezine. Come to Brazil, Besouro!

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no HBO Max, NOW e Oi Play.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023)

O desajustado grupo de Dungeons & Dragons (Paramount Pictures/Reprodução)
O desajustado grupo de Dungeons & Dragons (Paramount Pictures/Reprodução)

Nova tentativa de levar um dos maiores RPGs para os cinemas, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (2023) não fez feio e agradou por honrar o material original com uma aventura fantástica e divertida. Com um grupo de protagonistas bem estabelecido e um universo construído com capricho, a produção deixou as portas abertas para novas campanhas.

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no Globoplay e Paramount+.

O Homem que Copiava (2003)

Lazaro Ramos e Leandra Leal em O Homem Que Copiava (Globo Filmes/Reprodução)
Lazaro Ramos e Leandra Leal em O Homem Que Copiava (Globo Filmes/Reprodução)

O cinema brasileiro também entrou na onda de continuações e filmes como Ó, Paí Ó e O Auto da Compadecida estão prestes a ganhar sequências. Olhando para trás, um título que merecia uma sequência é O Homem que Copiava (2003), que contou a história de André (Lázaro Ramos), que se envolve em uma sequência de desventuras e crimes ao criar notas falsas. Se o longa fez bonito 20 anos atrás ao misturar comédia, romance e até animação com base em uma fotocopiadora colorida, imagine o que poderia ser feito com os avanços tecnológicos dentro e fora das telas?

Enquanto a continuação não vem, o filme está disponível para streaming no Globoplay.

Fique de olho no NerdBunker para mais novidades sobre filmes. Aproveite para conhecer todas as nossas redes sociais, entrar em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.