Hoje a Bethesda liberou a grande atualização 1.9.51 para o jogo Starfield na versão Steam, no qual todos os jogadores que possuem o game já podem realizar o download.
Segundo a Bethesda, “Nossa última atualização saiu do beta do Steam e já está disponível para todos os jogadores de Starfield. As notas de atualização continuam sendo as mesmas lançadas anteriormente durante o beta, exceto por uma mudança no número da versão e uma correção adicional de travamento no PC, relatada abaixo.”
A Bethesda ainda agradeceu por todos os comentários que receberam e diz que vai seguir monitorando e acompanhando os problemas e críticas reportadas pelos jogadores.
Em minha opinião, a melhor correção foi para a missão Em Fuga, no qual o NPC Mei Devine ficava inacessível quando recebia o objetivo para “Ouça a introdução de Mei Devine”. Digo que esta foi a melhor correção, pois desde quando comecei a jogar Starfield, nunca consegui completar essa missão por conta desse erro em especifico.
CORREÇÕES E MELHORIAS
ANIMAÇÃO
- – Corrigimos os olhos do personagem jogador na visão de terceira pessoa, que ficavam fechados em vez de piscar.
- – Resolvemos casos raros em que pequenos estouros de animação podiam ser vistos em terceira pessoa.
CRIATURAS E INIMIGOS
- – Corrigimos criaturas que ficavam invisíveis em alguns planetas.
- – Corrigimos um problema que podia ocorrer com alguns inimigos que os fazia permanecer em pé ao invés de cair no chão.
TRIPULAÇÃO E COMPANHIAS
- – Corrigimos o problema dos membros da tripulação e companheiros que se posicionavam perto da cabine após uma viagem rápida até a nave.
- – Companhias: consertamos um possível bloqueio de controles ao conversar com uma companhia sem entrar num diálogo, ao mesmo tempo em que se tentava sair da nave.
GERAL
- – [ADICIONADO À 1.9.51] Resolvemos um travamento que podia ocorrer ao mudar do modo tela cheia para o modo janela (PC).
- – Corrigimos um problema que impedia usuários do Windows de salvar caso o nome de usuário contivesse certos caracteres (PC).
- – Corrigimos casos raros de corrompimento de dados de jogo salvo no PC (MSS e Steam).
- – Corrigimos um problema que podia levar a um bloqueio de controle ou travamento após carregar um salvamento rápido no momento de uso do modo Mira.
- – Corrigimos o marcador de jogador que seguia a câmera no mapa da superfície.
- – Corrigimos um problema raro que impedia de acessar o menu principal ao ver o comando “Aperte qualquer botão para iniciar” (Xbox).
- – Agora o tipo de corpo não volta ao padrão ao carregar um jogo salvo de Estelar a partir do menu principal.
- – Corrigimos o piscar intermitente do painel do elevador da Torre Comercial de Neon.
- – Melhoramos a aparência do material do guichê da Ryujin durante a noite.
- – Corrigimos um problema raro em como o painel de Cydonia exibia as horas sem incidentes.
- – Adicionamos otimizações na sincronização da nuvem de jogos salvos (MSS/Xbox).
- – Melhoramos o comportamento das multidões quando o alvo desejado é reservado.
- – Corrigimos um problema em que as portas de eclusa às vezes apareciam flutuando no céu ao chegar nos locais.
- – Corrigimos textos não intencionais que apareciam na IU da construção de naves.
- – Corrigimos a questão de uma sessão de jogo não continuar corretamente após o desligamento no modo de economia de energia (Xbox).
- – Várias melhorias de estabilidade.
GRÁFICOS
- – Melhoria no suporte ao widescreen (32:9, 21:9 e 16:10).
- – Suporte adicional para que as estrelas exibam geometria de disco solar.
- – Agora é possível ver sombras dos anéis planetários a partir da superfície do planeta.
- – Melhoria nos olhos e pele de personagens na multidão.
- – Melhoria no reflexo da água.
- – Melhoria nas sombras de contato na pele dos personagens (Xbox e PC Médio/Alto/Ultra).
- – Melhoria nas sombras de contato em tecidos dos personagens (PC Alto/Ultra).
- – Melhoria nas sombras de contato em primeira pessoa (PC Ultra).
- – Melhoria na iluminação do menu de criação de personagem.
- – Redução na aparência de alguns artefatos menores durante as transições de câmera das cenas.
- – Corrigimos o piscar intermitente de vários efeitos visuais (tempestades de areia, poças de líquido corrosivo, cachoeiras).
- – Corrigimos um problema raro no qual a câmera travava no modo leitor portátil sempre que se observava a fauna voadora (Xbox).
- – Corrigimos um bloqueio de controle potencial ao abrir um menu de jogo um segundo antes de ativar um diálogo com outro personagem.
- – Resolvemos vários problemas de artefatos e oscilações e estouros de sombras.
- – Melhorias na visibilidade dos reflexos solares na lente durante o nascer e o pôr do sol.
- – Corrigimos um problema raro em que espuma ou sujeiras não eram exibidas.
- – Corrigimos um problema raro de oscilação de efeitos visuais que podia ocorrer no espaço (Xbox Series S).
- – Corrigimos uma oscilação rara em cabelos (Xbox Series X|S).
- – Corrigimos oscilações aleatórias em molduras digitais e telas de TV.
- – Ajustamos a aparência da incandescência ao ativar o leitor portátil.
- – Melhorias na aparência de nuvens durante transições meteorológicas.
- – Corrigimos problemas raros em que o alinhamento da grama com o vento parecia desconectado.
- – Reduzimos o efeito de intensidade da incandescência enquanto o desfoque de movimento está ativo (PC).
- – Resolvemos problemas com o efeito de ocultação, que nem sempre era aplicado ao usar o leitor portátil.
- – Corrigimos a visibilidade incorreta do limite do oceano a distância quando visto de um ponto muito alto.
- – Corrigimos um problema raro de pontos oscilantes ao redor dos cabelos dos personagens durante cenas.
- – Corrigimos um problema de legibilidade no mapa estelar ao usar o modo de fonte grande no menu.
- – Corrigimos um problema que fazia o menu do inventário não gerar prévias às vezes ao usar o mouse (PC).
- – Corrigimos um breve problema de profundidade de campo que às vezes ocorria ao mirar, usar Alt+Tab ou sair de uma tela de diálogo.
- – Corrigimos problemas ocasionais de transição de luz ao carregar ou sair de um local.
- – Corrigimos um problema que às vezes fazia com que faixas intermitentes aparecessem na névoa à distância.
- – Corrigimos um problema raro que fazia com que a cor da névoa parecesse inconsistente.
- – Corrigimos um problema raro que fazia com que pedras desaparecessem perto do jogador na superfície de um planeta.
- – Corrigimos um travamento que podia ocorrer ao trocar para DLSS com a resolução dinâmica ativa (PC).
- – Corrigimos um problema de oscilações e sombras atrasadas que às vezes ocorria após tirar o jogo da pausa.
- – Corrigimos vários artefatos de FSR2 e DLSS (ruído, pontos pretos, fantasmas).
- – Corrigimos a oscilação ao usar o leitor portátil com DLSS habilitado.
- – Corrigimos condições iniciais de iluminação ao aterrissar em um planeta.
- – Melhorias à iluminação de 73 lugares.
- – Corrigimos vários problemas de geometria, texturas e fantasmas.
ENTREPOSTOS
- – Corrigimos um problema raro de terreno ausente que podia ocorrer após usar a viagem rápida até um entreposto perto de Nova Atlântida.
- – Corrigimos um problema que podia fazer com que objetos demolidos reaparecessem ao retornar a um entreposto.
- – Corrigimos um problema que fazia com que o dano de um perigo continuasse mesmo após remover o perigo com a demolição em entrepostos.
- – Corrigimos um problema em que os vínculos de carga do entreposto eram removidos da lista do terminal caso conectados, desconectados e reconectados a outro vínculo de carga durante a sequência de aterrissagem da cargueira.
- – Corrigimos um problema em que estojos de arma feitos pelo jogador em um entreposto acabavam sendo preenchidos com armas e munição após recarregar o jogo.
PODERES
- – Corrigimos um problema raro que fazia com que o poder Tempo em Fase permanecesse ativado.
- – Corrigimos a velocidade extrema que podia ocorrer em gravidade zero ao usar o poder Tempo em Fase.
- – O poder Clarão Solar agora conta para acertos críticos.
MISSÕES E ENCONTROS ALEATÓRIOS
- – Energia Máxima: corrigimos a falta de um códice no cofre, que impedia de concluir o objetivo opcional “Ache evidências para extorquir Ayumi Komiko”.
- – Verificações de Antecedentes: corrigimos possíveis bloqueios de controle que podiam ocorrer caso a segurança capturasse o personagem.
- – Nave Abandonada: corrigimos um problema que impedia o jogador de chegar ao assento de piloto caso não tivesse acesso a fechaduras avançadas.
- – Por Conta da Casa: corrigimos uma ocorrência rara em que a porta da Seção 12 podia permanecer trancada.
- – Ecos do Passado: corrigimos o problema que deixava Delgado preso na base das escadas durante o objetivo “Continue explorando a Fechadura”, podendo ocorrer se a Fechadura fosse abandonada durante o diálogo da história de Delgado.
- – Ecos do Passado: resolvemos um problema que podia fazer com que as armas de Mathis e Delgado ficassem invisíveis.
- – No Olho da Tempestade: corrigimos um problema que podia fazer com que a transferência de dados não iniciasse após posicionar o núcleo de dados.
- – No Olho da Tempestade: corrigimos um problema no qual a opção de acoplagem desaparecia da nave Legado se o jogador desacoplasse do Legado e recarregasse um jogo salvo antes de ter iniciado a missão.
- – Nível Executivo: corrigimos um problema no qual os jogadores podiam ficar presos em uma cadeira na sala de conferência do QG da Ryujin Industries.
- – Falha de Comunicação: corrigimos um problema que impedia o jogador de finalizar a missão caso ele derrubasse todos os membros do pacto de defesa (Alban Lopez, Jacquelyn Lemaire e Chanda Banda).
- – Mergulho ao Desconhecido: corrigimos um travamento raro que podia ocorrer ao tentar acoplar no Olho.
- – Infantaria: corrigimos um problema no qual a porta de Lezama às vezes trancava se o jogador deixava o local durante a missão e retornava depois.
- – Inteligência Hostil: corrigimos as portas trancadas na sala dos Túneis de Vapor, onde ocorre a transformação dos terrormorfos.
- – Rumo ao Desconhecido: corrigimos um problema raro que podia impedir de iniciar a missão após a conclusão de A Velha Vizinhança.
- – Rumo ao Desconhecido: corrigimos um problema raro em que o local de um templo podia não ser populado ao se receber o objetivo de ir até ele.
- – O Fim do Legado: corrigimos um problema que podia impedir a interação com Delgado quando ele estivesse atrás do vidro dentro do centro de comando da Chave.
- – O Fim do Legado: corrigimos o problema de uma pilha de destroços na qual o jogador poderia ficar preso ao tentar ir para o Refeitório.
- – Para Quem Já Partiu: corrigimos um diálogo entre Sarah e Walter que não era executado na Guarida.
- – Sem Movimentos Bruscos: corrigimos um problema em que as companhias não seguiam o jogador durante missões pessoais.
- – Em Fuga: corrigimos vários problemas que tornavam Mei Devine inacessível quando o objetivo era atualizado para “Ouça a introdução de Mei Devine”.
- – Em Fuga: corrigimos um possível bloqueio de controle ao sentar à mesa para falar com Jade MacMillan.
- – Um Pequeno Passo: corrigimos um problema raro que podia impedir Lin/Heller de sair da eclusa.
- – Operação Astrogênese: corrigimos uma visão ruim que podia ocorrer se a Beagle fosse abordada após um longo tempo ocioso.
- – Energia do Além: corrigimos um problema que causava a perda de templos Estelares e perturbações no leitor que podiam impedir o jogador de obter todos os poderes Estelares daquele universo.
- – Aterrisagens Brutas: resolvemos um problema que podia ocorrer durante o objetivo “Encontre-se com Milena Axelrod” e que podia impedir naves de aparecer no local desejado.
- – Sombras em Neon: corrigimos um problema que podia ocorrer ao usar repetidamente a porta do escritório de Jaylen Pryce antes que ele avançasse para o Núcleo de Neon.
- – Supra Et Ultra: corrigimos um bloqueio de controle que podia ocorrer ao entrar no simulador de voo enquanto um guarda estivesse tentando prender o jogador.
- – Explorando as Possibilidades: corrigimos caixas de junção que podiam ficar inacessíveis após o Caçador atacar a Guarida.
- – O Que Há De Melhor: corrigimos um problema que podia impedir o objetivo de avançar ao falar com Naeva e Jasmine na sala do motor.
- – O Ninho Vazio: corrigimos um problema que podia fazer com que a arma de Sam Coe ficasse invisível dentro da casa de Jacob.
- – Coração de Marte: corrigimos outro lugar que poderia impedir de recuperar o Coração de Marte.
- – A Dama Pálida: corrigimos um caso raro de códice de dados com registro da tripulação inacessível que tornava impossível de concluir o encontro.
- – Topo da LICI: agora Phil Hill deve aceitar os dados de pesquisa para Sumati.
- – Relíquias de Guerra: resolvemos um problema que podia impedir Kaiser de se mover até o local da missão.
- – Onde Se Constrói A Esperança: corrigimos um travamento que podia ocorrer com um conjunto específico de comportamentos de jogador.
NAVES E PERSONALIZAÇÃO DE NAVES
- – Corrigimos outro caso em que um asteroide podia seguir uma nave no espaço.
- – Corrigimos a marcação de uma escotilha de nave como inacessível após trocar para uma nova nave principal.
- – Corrigimos um problema no qual a nave podia acabar atingindo um estado indesejado ao tentar usar a viagem rápida durante uma dobra grav.
- – Corrigimos um problema de exibição que podia ocorrer ao usar a viagem rápida durante o modo Mira da nave.
- – Corrigimos um problema que podia ocorrer ao entrar no modo Mira da nave imediatamente após selecionar uma dobra grav.
- – Corrigimos um problema que fazia com que escadas não funcionais aparecessem quando o jogador modificava a nave com um Ancoradouro Tudo-Em-Um Taiyo A Superior e um Deimos 1×1.
- – Corrigimos um problema no qual a nave lendária podia levar tempo demais para voltar a atirar depois que suas armas fossem reparadas.
- – O combate espacial agora deve ter o mesmo aumento de dificuldade que o combate terrestre com as viagens sucessivas pela Concórdia.
- – Corrigimos um problema no qual carregar um jogo salvo ao sair estando com a nave acoplada a uma estação espacial podia fazer com que os nomes das naves mudassem.
- – Corrigimos um marcador que não indicava a nave principal atual após realizar salvar/carregar entre naves diferentes.
- – Corrigimos um problema que podia fazer com que a Frontier aparecesse incorretamente caso uma outra nave secundária fosse removida de uma área de pouso.
HABILIDADES
- – RENOVAÇÃO: os efeitos visuais da habilidade Renovação não são mais executados sempre que o leitor portátil é aberto em terceira pessoa.
- – INSPEÇÃO: corrigimos um problema de progresso no desafio da inspeção de recursos minerais.
- – SISTEMAS DE CONTROLE DE MIRA: corrigimos inconsistências com os níveis 3 e 4.
ARMAS E ITENS
- – Corrigimos quantidade incorretas de recargas que podiam ocorrer ao consumir um Kit de Lesão.
- – Corrigimos problemas de zoom e campo de visão com a mira telescópica de armas.
- – Corrigimos efeitos sonoros de armas que podiam continuar tocando após matar um inimigo.
- – Corrigimos um problema que fazia o estado da torreta não ser restaurado corretamente após salvar e carregar.
- – Corrigimos um problema que podia fazer com que a luz do capacete não reaparecesse em terceira pessoa após salvar e carregar.