Uma nova atualização de Waven está chegando a partir de hoje, 15 de dezembro, e muitas novidades estão prometidas para as ilhas do universo de Dofus e Wakfu. Em evento fechado, acompanhado pelo NerdBunker, A Ankama Games revelou o que podemos esperar da versão 0.14 do RPG submerso.
A versão 0.14 de Waven trará o terceiro e último capítulo da temporada Lance Dur, que foi iniciada em 24 de outubro. A primeira grande novidade é o novo personagem jogável Ponta Astramantis, da classe IOPS (Paladinos). A gameplay desse cavaleiro é baseada em posicionamento, mobilidade e invocação de aliados, além de quatro feitiços de lanceiro e a habilidade de teletransporte para o lado dos inimigos.
Ponta Astramantis estará disponível em Acesso Antecipado para aqueles que comprarem o Platinum Pass (Passe Platina, em tradução livre) da nova atualização, a partir do dia 19 de dezembro (a data pode sofrer alteração) . No entanto, aqueles que não adquirirem o pacote poderão jogar com o IOPS gratuitamente em meados de janeiro de 2024 — após 28 dias do Acesso Antecipado, o que equivale a uma temporada.
Quando questionado sobre o motivo de colocar o personagem, que será gratuito eventualmente, no Acesso Antecipado do Passe de Combate, o produtor de jogo Bastien Guers explicou que tal decisão visa agregar valor ao pacote pago de Waven. Por outro lado, a Ankama não deseja que o RPG mergulhe nos conceitos de pay-to-play ou pay-to-win (pague para jogar ou vencer, em português).
“É algo que não escondemos. Quando o jogador desbloqueia novas armas pelo Passe de Combate, ele sabe que é apenas uma prévia, não exclusividade.”
Outra novidade dos Passes de Combate é que compradores tanto da opção Gold quanto da Platinum desbloquearão a web-série “A Última Aventura do Conde Lance Dur“. Será possível assistir sete episódios de 10 minutos, com legendas em inglês, espanhol, francês e português, no Ankama Launcher.
Passando para o enredo do jogo, a ilha-nação Amakna finalmente abrirá as portas, com 15 campanhas inéditas e mais de 300 novas conquistas. A narrativa do lugar funcionará como uma introdução à campanha principal de Waven, iniciada no lançamento do Acesso Antecipado do game, em agosto de 2023.
Falando em trama, o Modo História do jogo ganhará uma nova interface para guiar os jogadores pela aventura. Como disse a designer de narrativa Aurore Noury, até então os players enfrentavam missões sem saber se elas estavam incluídas na campanha principal de Waven ou não. A partir da versão 0.14, o caminho será mostrado de forma mais linear e detalhada dentro desse “índice”, para que as pessoas saibam para onde ir e o que vão enfrentar.
Novos desafios ainda serão adicionados a Bonta e Brâkmar (dois em cada ilha). Após o game ser atualizado, o Modo História de Waven terá 40 missões, contando com 24 situações inéditas.
E os jogadores experientes não devem se preocupar, pois a ilha-nação Albuera estará disponível em janeiro de 2024 para introduzir conteúdos mais desafiadores, como batalhas contra os grandes chefes Cire Momore e Belladone. As cinco missões que serão disponibilizadas nesse mapa vão do nível 104 a 120.
Por fim, mecânicas que serão aprimoradas na versão 0.14 de Waven incluem a conexão dos decks de heróis com a árvore de habilidades, o balanceamento separado dos modos de jogo PvP (jogador versus jogador) e PvE (jogador versos ambiente) — até então, eles funcionavam de forma conjunta — além da chegada do chat aberto para a comunidade.
Anteriormente, os jogadores podiam usar apenas diálogos pré-criados, com o objetivo de evitar comportamentos tóxicos, mas os desenvolvedores da Ankama observaram que tal sistema precisava ser aprimorado para melhorar a interação social dentro do jogo. Vale acrescentar que o chat aberto de Waven terá um sistema de moderação de mensagens.
O conteúdo permanente da versão 0.14 Waven já está disponível para os jogadores. Mais detalhes sobre os novos Passes de Combate, assim como Ponta Astramantis e a animação de Lance Dur, serão divulgados em 19 de dezembro. O game pode ser jogado em Acesso Antecipado no PC e Macintosh, pelo Ankama Launcher ou pelo Steam.
Já a versão mobile de Waven pode ser experimentada em territórios selecionados (que não inclui o Brasil), mas o lançamento oficial para dispositivos Android e iOS ainda não tem data.
Fique de olho por aqui para mais novidades sobre esse e outros games. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.